Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Keven Pitagoras

Gforce 940m the witcher

Recommended Posts

Galera, sou novo aqui, seguinte: 

Comprei um Asusx555ub, i7 6500u, 8gb de ram, 1tb e placa de vídeo dedicada 2gb gforce 940m.

Baixei  e instalei o jogo The Witcher 3, joguei a primeira parte dele tranquilamente no médio, na sexta eu fui pra casa da minha namorada e voltei na segunda, quando voltei o jogo tava engasgando e não tava rodando nem no low. Dava tipo umas travadas até no áudio.

Na ontem eu abri ele pra poder instalar o ssd e tirei o hd mecânico, instalei o w10 novamente e novamente instalei o jogo que continua com os mesmos engasgos rodando na configuração mínima e mesmo em cenas pouco carregadas e sem movimento. 

Alguém sabe o que pode ter acontecido? O Far Cry 4 que é um jogo mais leve está com os mesmos problemas. Todos os drivers estão instalados, usei o slim driver que não sei se é o mais indicado, mas pelo menos o driver da placa de vídeo eu conferi no site e tá atualizado.

adicionado 0 minutos depois

Quem puder me ajudar... Não manjo muito do assunto, tentei pesquisar e não achei muita coisa.

adicionado 22 minutos depois

Com o afterburner instalado eu rodei o jogo, a ram utilizada ta em 6gb (2,5gb pelo jogo), a placa de vídeo está a 61º e sendo utilizada de 40% a 100% e os fps variando entre 10 e 30. 

Essa temperatura está alta? O desempenho da CPU está boa, bateu 50% quando iniciou o jogo depois baixou. O problema é que rodava de boa antes e não está mais rodando. Eu instalei vários programas de engenharia: Revit, AutoCad, Lumion, Cypecad e SkecthUp, será que eles estão rodando m segundo plano e consumindo a ram? porque rodei o jogo com nada aberto, não sei de onde ta consumindo esses 6gb da ram.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Keven, cara eu tenho um Acer com uma 820m, quando jogo CS:GO a placa chega aos 71ºC tranquilo, fiz uma base cooler e consegui diminuir pra 60ºC. A longo prazo isso, provavelmente, terá consequências.

Enfim, confira o seu plano de energia, se você jogar com ele conectado a tomada o plano fica em "Alto desempenho" e você desfruta do poder máximo, quando na bateria ele reduz o desempenho pra economizar energia.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica sobre a temperatura.

Realmente o problema era esse, o note não estar conectado na energia, você sabe me dizer uma maneira de ele ficar com alto desempenho mesmo apenas com a bateria? Ela é integrada, vai acabar viciando.

Eu botei na opção de alto desempenho mesmo sem o cabo de alimentação, mas mesmo assim os fps caem muito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste de jogar uma sessão inteira só com o jogo aberto, nada em segundo plano. Tenho (tinha...) a mesma placa, e aqui sempre rodo jogos bem quando deixo apenas o jogo, programas gráficos porém conseguem prejudicar bem o fps se eu não for cuidadosa. Tenho o dobro de RAM, e não é gargalo específico pela RAM no meu caso, é mais o conjunto da obra.

Esses seus 6GB não vêm só do jogo. Lembre que só o Windows já consumirá entre 1 e 2.5GB, e vale lembrar que browsers com muitas tabs também consomem bastante memória.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nihal, obrigado pela ajuda.

Realmente o problema não é especificamente a ram, to conseguindo contornar bem com uns programas que otimizar a ram, problema é que quando tira da tomada o notebook cai o desempenho, assim como o Erivan comentou, agora quero saber como deixar alto desempenho apenas com a bateria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então Keven, vai em Painel de Controle > Opções de energia > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de energia avançadas.

Verifica essas opções da imagem:

Sem título.jpg

Jogar somente com a energia da bateria não é uma boa ideia, pois o consumo é extremamente alto. Daí a vida útil da bateria será reduzida. 

Quanto a temperatura, tente fazer uma base cooler pra ele. Eu fiz uma, não ficou nada bonita, mas aparência é o de menos.

Coloque o cooler na entada de ar do note, e tem que haver uma distância entre a mesa e o cooler.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais