Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nilson costa

Esquemático de fonte 13,8 volts e 60 amperes

Recommended Posts

Bom dia a todos!

 

Gostaria que alguém me ajudasse com uma fonte que pretendo fazer (13,8Volts / 60 Amperes). Meu conhecimento em eletrônica e muito reduzido mais já construir uma fonte seguindo mais ou menos esse fonte abaixo. Cheguei a colocar 10 TIP2955 para aumento da corrente. Existem mosfets que dão mais corrente do que os 5A dos 2955. Também não vi proteção para o sistema (não sei se o regulador faz essa proteção). Meu problema e o seguinte: Qual ou quais os mosfet que posso usar para substituir os 2955 e como fazer a ligação deles nesse esquema. Tem algum tipo de proteção que possa acrescentar nesse esquema? Para essa corrente vou utilizar um transformador toroidal e 02 pontes retificadoras de 50 amperes cada uma.  

Desde já agradeço a todos...    

fonte-12v30a.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o máximo de tua fonte será 35A... não existe milagre da multiplicação dos pães neste caso meu caro. Apesar de ser 24V.. o limite é 35A... e não vai passar disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder ilkyest mais o meu transformador toroidal da bem mais de 60A, o problema e que eu quero uns transistor que der mais de 5A cada um pra não ter que colocar 12 TIP2955 eu sei que existe esses transistores só não sei quais são nem como ligá-los no esquema. Me falaram do transistor NPN Tp23p06v que da mais de 20A cada um, mais n sei se serve para esse esquema nem como liga-los. vou tentar fazer algumas simulações no protreus pra ver se da certo.

Editado por Nilson costa
Faltou informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×