Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Wendel Fey

Carregador de 65w em notebook de 90w

Recommended Posts

Olá pessoal! Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Vamos lá. Possuo um notebook Dell inspiron 14z, modelo 5423. O lance é que meu carregador original faleceu junto com minha bateria faz algum tempo já. Triste história,

Atualmente utilizo ele sem a bateria (diretão na tomada) com um carregador de 65W, mas venho reparando que o desempenho dele se alterou muito, ele está muito mais lento e não responde bem quando vou usar alguns programas mais pesadinhos de edição de audio.

Liguei pro suporte da Dell e eles me passaram que a respectiva bateria do not não está mais a venda, então vou ter que usa-lo desta forma para sempre.

Minha duvida é a seguinte: Esse enfraquecimento no desempenho do meu notebook se deve especificamente a que? Se dá pelo fato de eu estar utilizando um carregador de 65W em um notebook de 90W? Se dá pelo fato de ele não possuir mais bateria?

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se deve do uso de adaptador de 65w em aparelho de 90w. Apenas para compreender, é o mesmo que usar as lâmpadas incandescente de 220v em rede 110v, ela funciona, mas com performance luminosa baixa.

 

Os produtos DELL possuem um sistema que reconhece se a fonte é apropriada para o modelo, se não for ele automaticamente limita a performance. Por este motivo você precisa adquirir uma fonte compatível e de potência igual a superior a original.

 

Utilizando a bateria você teria boa performance somente na bateria, quando conectada ao carregador ele limita novamente se manter o carregador de potência inferior.

 

Uma opção para baterias é ML mesmo, procure bons vendedores, porque é comum ter baterias que dizem ter alta capacidade, mas são usadas células de menor capacidade ou de procedência duvidosa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua resposta dwatashi. Na minha atual falta de grana vou optar por apenas comprar uma fonte nova e mante-lo na tomada, não o utilizo fora de casa do mesmo. Só gostaria de manter o desempenho que tinha anteriormente. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×