Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juliano Kloss

Ddr4 2400 ou 2800mhz?

Recommended Posts

Bom dia,

Pretendo monta uma nova maquina, a principio i7 6800k. Minha duvida é a seguinte, existe algum ganho em processamento usando memorias DDR4 com frequência de 2800mhz setado como X.M.P na bios? ou vai ser a mesma coisa se usar 2400mhz em X.M.P... pretendo compra os módulos de memoria esse ano e no próximo proc e placa-mãe.

Obs. Não irei fazer Overclock!

Desde já agradeço e uma ótimo fim de semana a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss

Os Skylakes tem um ganho de performance, quando pareados com RAMs mais rápidas.. Principalmente, em aplicações com uso mais alto de CPU.. O ganho bate em 15%, no melhor cenário..

Não sei se vale pra Broadwell-E.. Se a diferença de preço for considerável, não aposte nisso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Angern disse:

@Juliano Kloss se você n pretende fazer OC troque este procs por um i7 6600 e pegue uma placa-mãe chipet h170 

Nao localizei o modelo i7 6600, e ja decidi pelo modelo i7 6800k mesmo.

Mais em resumo se usar frequência 2800mhz nesse processador em ganhos de performance sera superior quando comparado a 2400. Maquina irei usar mais pra renderização com 3ds max e Vray / Corona

adicionado 3 minutos depois

Quanto a uso de X.M.P tenho pesquisado bastante porém fiquei meio confuso quanto ao ganho com frequências maiores. o preço esta bom das memorias, e pretendo compra-los no Paraguai no fim de ano, consigo 4 modulo dentro da cota. Então ate la preciso ter definido bem qual modelo irei comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Kloss opa me desculpe, informei o modelo errado de processador, é o i7 6700 ; http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

Eu acredito que você vai ter um ganho sim, ainda mais que seu uso vai ser de programa de edição e modelagem.

Compartilhar este post

Link para o post

já tinha olhado esse modelo, ele tem a frequência maior porém é Quad core, ja o 6800k é six core, e se tratando de renderizações melhor 12 bucktes x 3,8ghz do que 8 buckets a 4,2 ghx ;).

Em resumo seria isso.

o i7 6800 clock do processador é 3,4 e modo turbo 3,8 frequência padrão 2400 mhz, o que queria saber é se com os modulo de 2800mhz vou ter um aumento em Ghz durante o uso de 100% do processador que é o que acontece quando renderiza uma cena, e se a 2800 mhz ele iria elevar o clock do processador por exemplo a 4.0Ghz, mais isso sem Overclock apenas setando a bios como X.M.P 

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

o i7 6800 clock do processador é 3,4 e modo turbo 3,8 frequência padrão 2400 mhz, o que queria saber é se com os modulo de 2800mhz vou ter um aumento em Ghz durante o uso de 100% do processador que é o que acontece quando renderiza uma cena, e se a 2800 mhz ele iria elevar o clock do processador por exemplo a 4.0Ghz, mais isso sem Overclock apenas setando a bios como X.M.P 

Clock de CPU é uma coisa e clock de RAM é outra coisa..

A RAM com mais velocidade, EM TEORIA, aumentaria a troca de informações entre CPU e RAM.. Isso acontece com os Skylakes, como o Core i7 6700, citado anteriormente.. Não sei se ocorre num 6800K..

A coisa da frequência é Overclock mesmo.. É outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma  indicação de marca e modelo? estou entre Corsair Vengeance ou Kingston HyperX ambas frequencia 2800mhz e algum detalhe em especifico que devo verificar

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto, usando a frequência das memorias em XMP sem Overclock rodando a 2666mhz terá diferença em relação a 2800mhz? vi esse kit Memoria Corsair 16GB 4x4 DDR4 2666MHz Vengeance LPX BLACK por R$409,00, achei um ótimo preço, contra 575,00 Memoria Corsair 16GB 4x4 DDR4 2800MHz Vengeance LPX BLACK 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais