Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipegsoares

Nobreak x estabilizador x filtro de linha?

Recommended Posts

Olá, primeiramente desculpem-me se estou perguntando no lugar errado. Comprei o seguinte computador:

1x  Intel® Core™ I7 4790 3.60GHz

1x  GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256-Bit

1x  Air Cooler

1x  Chipset B85

2x  8GB DDR3 1600MHz

1x  HDD 1TB

1x  Gravador DVD-RW

1x  600W 80 PLUS BRONZE

Minha dúvida é a seguinte, qual a opção mais segura? No-break, estabilizador ou filtro de linha?

Li em alguns lugares que os estabilizadores são totalmente contra-indicados, isso é verdade?

Em outro lugares, li que se tivesse o aterramento correto, o computador poderia ser ligado direto na luz, confere?

Gostaria de saber qual a indicação de vocês (no-break ou filtro de linha)? Se há diferença entre no-breaks (além dos preços, rs) e qual seria o melhor para a máquina?

Desde já, obrigado.

Desculpem as várias perguntas e se estou postando no lugar errado.

Abraços, Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipegsoares em relação ao estabilizador isso é verdade, opte por filtro de linha pois nobreak bons são muito caros ( 1500,00 +- ) e um bom filtro de linha vai suprir suas necessidades.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para uso doméstico um bom filtro de linha é suficiente..

Estabilizador ? vejamos :confused:  - deveria ser proibida a venda dessa joça.....

4 minutos atrás, felipegsoares disse:

Em outro lugares, li que se tivesse o aterramento correto, o computador poderia ser ligado direto na luz, confere?

poder., até pode.... mas um filtro de linha deixa mais organizado... e claro., não vá ligar computador/impressora/monitor nos velhos benjamins....

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, felipegsoares disse:

Olá, primeiramente desculpem-me se estou perguntando no lugar errado. Comprei o seguinte computador:

1x  Intel® Core™ I7 4790 3.60GHz

1x  GeForce GTX 970 4GB GDDR5 256-Bit

1x  Air Cooler

1x  Chipset B85

2x  8GB DDR3 1600MHz

1x  HDD 1TB

1x  Gravador DVD-RW

1x  600W 80 PLUS BRONZE

Minha dúvida é a seguinte, qual a opção mais segura? No-break, estabilizador ou filtro de linha?

Li em alguns lugares que os estabilizadores são totalmente contra-indicados, isso é verdade?

Gostaria de saber qual a indicação de vocês (no-break ou filtro de linha)? Se há diferença entre no-breaks (além dos preços, rs) e qual seria o melhor para a máquina?

Desde já, obrigado.

Desculpem as várias perguntas e se estou postando no lugar errado.

Abraços, Felipe.

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

Vale lembrar que um filtro de linha de qualidade, como o recomendado acima, tem uma função muito mais nobre que simplesmente organizar os cabos: proteger seu equipamento contra surtos de energia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felipegsoares disse:

Computador não precisa de aterramento para funcionar bem. Não confere isso não!

Além do mais, o que significaria ligar o computador direto na luz??  :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Raphael Ventorim disse:

Computador não precisa de aterramento para funcionar bem. Não confere isso não!

Além do mais, o que significaria ligar o computador direto na luz??  :confused:

Considerando o contexto, certamente significa "direto na tomada".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais