Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JZanin

RESOLVIDO Problemas no processamento vídeo - lenovo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

 

Recentemente meu notebook lenovo g50-80 tem apresentado um erro bizarro. Após eu trabalhar alguns dias com ele, todos os programas tem apresentado o mesmo defeito. São riscos pretos pequenos em uma linha que aparecem constantemente. É até difícil de descrever, mas eu deixei alguns imagens aqui para vocês verem.

 

Sempre que abro o Chrome, Word, qualquer software esses riscos aparecem e somem conforme eu mexo ou abro um outro programa. Eles não são fixos na tela. Se eu diminuir o tamanho da tela do navegador, os riscos diminuem também ou somem, como se a cada processamento de imagem eles ficassem sempre ali, independentemente do que eu abro.

 

Já projetei em uma TV e em outros projetores e o erro permanece. Então não é problema no LCD ou no cabo, visto que se repete.

 

Enviei para o suporte porque o mesmo apresentava esse problema e uma carcaça solta, mas eles só consertaram a carcaça. O problema persistiu. Então, antes de enviar novamente, gostaria de saber se alguém aqui já viu algo parecido, porque já tentei procurei bastante e não encontrei nada similar.

 

Já formatei o notebook, já instalei diversas versões da placa de vídeo, já fiz o teste com o software da Intel para ver se está tudo bem, e nada disso resolve. A única forma que consegui encontrar de não aparecer estes ricos é utilizando o driver básico do Windows 10, aquele "Driver de vídeo básico" que não oferece quase nenhum suporte. Então se houve em algum momento um problema em uma atualização do Windows 10 ele não se resume mais à isso, pois mesmo com a versão que veio com o note e o driver antigo da placa HD 5500, ainda continua com esse problema.

 

Será que alguém teria alguma outra sugestão? Obrigado.

IMG_20160902_170007892_HDR.jpg

IMG_20160902_170054848_HDR.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um teste da memória com o memtest.

 

Como cita que ocorre quando usa o driver de aceleração, a memória alocada para o vídeo pode estar com defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado@dwatashi

 

Realmente, acusou erro na placa de vídeo com o software da Lenovo. Vou encaminha-lo novamente ao suporte.

 

obrigado pela ajuda.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×