Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6600 vs i7 6700 em custo/benefício para games


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa Tarde amigos do CDH olha eu aí de novo, bom agora q tenho a grana em mãos para metade do upgrade q pretendo fazer me encontro no dilema do processador e primeiro vou direto a pergunta

 

Existe MUITA diferença, q faça valer o preço entre um I5 6600 (em torno de R$ 900,00) e um i7 6700 (em torno de R$ 1200,00) ? Os games q pretendo rodar são os que estão no meu perfil da steam (Just Cause 3, Rise of the Tomb Raider, Deus Ex e outros AAA)

 

O restante da configuração q pretendo pegar é (opiniões tb são bem vindas) pretendo gastar até 4mil, sendo q ja tenho 2 para mobo+cpu e ram:

 

Mobo : Gigabyte G1 Sniper b7

Ram : 16GB DDR4 2133mhz (Kingston HyperX ou Corsair, a qual estiver disponivel na hora)

VGA : GTX 1060 (g1 gaming, MSI ou Strix) ou quem sabe a RX 480 (Nitro provavelmente, já q ainda não vi pra venda outros modelos )

Fonte : CX600

 

Outra duvida seria, se enquanto eu não compro a VGA + fonte novas, a minha CX430 aguentaria minha r9 270x + o i5 ou i7 ?

 

Quem puder responder estas perguntas, fico muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

16Gb no momento é desnecessário, fique com 8Gb e aguarde, quem sabe o dia que precisar de mais as memórias estejam mais em conta.

 

Para GTX 1060 uma fonte de 400W é mais do que suficiente, ainda sobra. Não vai precisar de mais do que 300W em uma configuração high-end, então pode continuar com 430W, até porque qualquer uma dessas placas consomem menos que sua R9 270x.

 

Até GTX 1060 um Core i5 serve, GTX 1070/1080 em 1080p é Core i7, para 1440p ou resoluções mais altas, Core i5 tá de bom tamanho.

 

Obs: em resoluções mais altas o processador é menos importante que a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

16Gb no momento é desnecessário, fique com 8Gb e aguarde, quem sabe o dia que precisar de mais as memórias estejam mais em conta.

 

Para GTX 1060 uma fonte de 400W é mais do que suficiente, ainda sobra. Não vai precisar de mais do que 300W em uma configuração high-end, então pode continuar com 430W, até porque qualquer uma dessas placas consomem menos que sua R9 270x.

 

Até GTX 1060 um Core i5 serve, GTX 1070/1080 em 1080p é Core i7, para 1440p ou resoluções mais altas, Core i5 tá de bom tamanho.

 

Obs: em resoluções mais altas o processador é menos importante que a placa.

 

Serio q minha CX430 aguenta até a 1060 junto ? Poxa aí sim, economizar em fonte é só alegria, e não pretendo jogar em mais do que 1080p mesmo, então acho que fica até melhor eu pegar o i5+8gb de ram, assim da pra pegar a vga até novembro e não dezembro como tava planejando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou revivendo este tópico para não criar um novo sendo q este ainda esta mais recente

 

Enfim, já me decidi pelo i5 6600 mesmo como processador já q eu não pretendo fazer overclock, nem Crossfire/SLI

 

Tenho o dinheiro em mãos para comprar o kit proc+mobo e 8gb ddr4 mas, a minha placa alvo, a g1 sniper B7 está sempre em falta nas lojas q pretendo pegar

 

Portanto pensei em pegar uma H170 ao invés de b150

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170m-d3h-ddr4-chipset-h170-lga-1151-box

 

100,00 mais barata, é uma boa Mobo para um i5 6600 e uma futura gtx 1060 ? E outra coisa, possívelmente o meu cooler blizzard T2 q eu tenho aqui não vai dar certo no i5 1151 não é ? Além disso aqui mesmo q minha fonte CX430 aguentaria de boa o I5+gtx1060 sem que eu precise trocar de fonte tb, procede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisGustavo23 Parece ser uma boa placa. Eu particularmente gosto de investir em uma boa mb pra evitar problemas. Se quiser gastar um pouco a mais pega essa http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

Tem algumas coisas legais como killer ethernet e um som bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, megadets disse:

@LuisGustavo23 Parece ser uma boa placa. Eu particularmente gosto de investir em uma boa mb pra evitar problemas. Se quiser gastar um pouco a mais pega essa http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

Tem algumas coisas legais como killer ethernet e um som bem melhor.

 

Pois é esta dentro do q eu iria gastar com a G1 Sniper, mas essa H170M me agradou pelo custo, economizar um pouco nela me possibilita de gastar até num SSD, q estava nos planos, depois retirei e só ia pegar no ano q vem hahahaha

Mas até terça ou quarta ainda vou estudar entre as duas, valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Menko disse:

Eu recomendo um i5 6500, vai sobrar processador ainda.

Pegue dois pentes de memória, dual chamber é legal.

E olhe que plaquinha boa (vai durar pouco)

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-b150m-pro-gaming-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-b150-box

Hmm da muita diferença de desempenho do 6500 para o 6600, q faça valer os 100 e poucos reais de diferença ?

 

E eu pretendo comprar mais 8gb no ano q vem sim pra ficar com 16gb em Dual Channel, de momento pra poder trocar logo vou pegar só com 8gb para poder funcionar hahaa sobre a Mobo, acho as Asus muito boas (sempre usei elas desde os tempos primórdios) mas queria mudar um pouco, o b150 tem vantagens quanto ao h170 ? Mesmo q eu não vá fazer overclock nem SLI da Gtx1060

 

@megadets Entendi cara, então aí não é lucro pra mim pagar mais por esse motivo, primeiro q eu raramente jogo games online a menos os q a conexão é obrigatória hahaha, e outra q eu moro numa cidade pequena e por consequência muito perto da central, aí por sorte a minha conexão é muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te contar uma coisa, comprei 2X8 e hoje estou com 16 de RAM, mas foi bobagem, não aproveita para nada, exceto se vai fazer grandes conversões de vídeos. Foi um sonho bobo, não faria novamente.

Recomendo comprar 2X4 e boa.

O i5 6500 é um excelente processador. Aliás estou com um 6400 em testes e me surpreendi, show de bola.

Recomendei a Asus porque ela tem áudio de primeira. Codec 887 é complicado, a menos se você não liga para qualidade de som.

https://www.asus.com/Motherboards/B150M-PRO-GAMING/overview/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko Por isso q a minha ideia de mais 8gb é só pra realmente quando precisar, o que pode demorar acontecer kkkk, então acho q ainda vou acabar pegando o 6500 mesmo ao invés do 6600, afinal 100mhz por 100,00 a mais, não acho q valha o gasto, economizar sempre é bom ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...