Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo - placa-mãe liga e desliga na sequencia.


Posts recomendados

Galera, novamente preciso da ajuda de vocês;

Embora eu não seja um expert, sei me virar nas coisas essenciais, portanto eu que desmonto, monto e limpo meu PC regularmente.

Hoje, foi diferente dos demais dias, tirei todos os componentes, placa-mãe e afins, limpei corretamente, não usei alcool, apenas um pincel antitestatico como sempre.

Montei tudo no gabinete e ao ligar: NADA !

Não dá sinal de vida, simplesmente acende o LED da placa-mãe e nada.

 

Gravei um vídeo do problema:

 

Mobo: GIGABYTE eq45m-s2

 

 

 

 

Já vi praticamente a maioria dos tópicos com problemas parecidos, mas nenhum dos procedimentos resolveu meu problema.

Dentre os principais:

 

Memórias - OK

Processador - OK

Fonte - OK

VGA - OK

 

Já tirei a bateria pra reset na Bios e também nada...

Atualmente to fazendo o procedimento do Curto de Hardman e vou esperar pra ver.

 

Minha configuração:

Processador:Core 2 Quad Q9650 
Memória:8 GB DDR2 KINGSTON 800MHZ (4x4)
HD: 1 TERA - SATA 2 
VGA: GTX 750 TI, 2GB, 128 BITS
COOLER: HYPER TX3 EVO

Fonte: EVGA 430 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Pode ser mal contato, falta de aterramento.

 

Como você falou que não usou nenhum liquido, eu pensaria em descartar bios...

 

mas você ao desmontar toda a placa usou algum isolante antiestatico e tb isolou a placa ao desmontar ela do gabinete? se desmontou do gabinete...não consegui entender esta parte

Justificaria, corromper a bios se você fez o procedimento com a pilha da bios no local(todo ou parte do tempo) e encostasse em algum lugar(algum ponto da placa que das linhas da bios alimentada) ou repetisse o processo de colocar e retirar a pilha mais de uma vez no mesmo instante(tenta encaixar e ela sai e você tenta em seguida, digo repetições disso)... se você fez alguns destes erros pode ser bios.

 

Pode ser tb a pilha da bios com valor baixo, se você tira ela e a mesma esta com a vida util indo pro espaço, ai tem que trocar a pilha... a tensão tem que estar entre 3,10v a 3,45v para estar boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tonquelski Amigo, agradeço pela resposta. Inclusive, peço desculpas por tomar seu tempo pois eu resolvi este problema no domingo e esqueci de postar aqui.

Deixei o PC por um dia no papel alumínio e não resolveu, bom...

Peguei a lanterna do celular e fui olhando parte por parte e acabei encontrando o problema.

No Socket do processador, haviam minúsculos fios espalhados e presos nele e adivinha ? Eram os fios do pincel. 

Com a lanterna, consegui visualizar bem e tirei um por um e ao conectar e ligar, tudo funcionou normalmente !

Portanto, mais um caso de problemas bobos resolvidos, porém acabei comprando uma placa-mãe nova ! HAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...