Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade gigabyte r9 280 com ga-970a-ds3p ?


-=Yuri=-

Posts recomendados

Boa noite pessoal, faz tempo que não passo por aqui, é que depois de pesquisar muito, não encontrei respostas em lugar algum.

 

O que acontece é o seguinte, TINHA uma placa-mãe Asrock 970 Pro3 R2.0 que foi pro saco. Usava ela com uma placa de vídeo Gigabyte R9 280, 8 Gb de ram e um processador FX8320.

Quando ela queimou, fui procurar outra para comprar e comprei uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P, e coloquei os mesmos componentes, porém, para minha surpresa, não funcionou, ligava mas não dava vídeo. Então pensei: "minha placa de vídeo resolveu passear junto com a placa-mãe", mas não, testei a placa R9 em outro computador e funcionou perfeitamente, rodando tudo como deveria. Então, peguei a placa do outro computador uma antiga HD4870 e coloquei na GA-970A-DS3P, e foi tiro e queda, funcionou que foi uma beleza. Então inverti as placas novamente, e mais uma vez, a R9 não deu nem sinal de vida na placa da gigabyte, a única coisa que tenho de retorno é que a placa apita "1 beep longo e 3 curtos".

 

Já atualizei a bios da placa-mãe, já troquei memórias, já troquei fonte, e continua a mesma coisa... A ideia agora seria atualizar a bios da placa de vídeo. Mas ela não da vídeo:(. To achando ser alguma incompatibilidade com entre as placas, mesmo ambas sendo gigabyte.

 

Alguém tem alguma ideia ? Obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Yuri,

Entre a Gigabyte GA-970A-DS3P revisão 01 e revisão 02 existem diferenças. Qual a versão da sua?

Para tirar sua dúvida retorne esta vga R9 para o pc que ela funcionou perfeitamente e por ele atualize a bios da vga R9 280.

Mas não acredito em incompatibilidade. Deve ser outra coisa que ta passando batido ou mesmo um defeito.

Fica a sugestão p up de bios da R9!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...