Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração de pc é boa?


Posts recomendados

Pretendo montar um pc gamer, mas não entendo nada do assunto então gostaria de saber se esse pc está bom:

placa-mãe gigabyte GA-FM2A55M DDR3

Memória RAM 6gb Kingston

Processador FX 6300

Placa de vídeo Radeon R7 2gb

Fonte Corsair CX 430W

 

Queria saber se todos esses componentes vão funcionar bem com a placa-mãe, porque eu já tenho essa placa e se eu tiver que comprar outra vai ficar complicado de conseguir mais grana

E também tenho outra dúvida: SSD melhora o desempenho do PC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jubs32 disse:

Pretendo montar um pc gamer, mas não entendo nada do assunto então gostaria de saber se esse pc está bom:

placa-mãe gigabyte GA-FM2A55M DDR3

Memória RAM 6gb Kingston

Processador FX 6300

Placa de vídeo Radeon R7 2gb

Fonte Corsair CX 430W

 

Queria saber se todos esses componentes vão funcionar bem com a placa-mãe, porque eu já tenho essa placa e se eu tiver que comprar outra vai ficar complicado de conseguir mais grana

E também tenho outra dúvida: SSD melhora o desempenho do PC? 

 

Processador incompatível com placa-mãe por ser de soquete diferente. Além da placa-mãe. quais os outros componentes que já possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jubs32,

GA-FM2A55M é só uma parte do nome dela, depois do M pode ter S-1, ou HD2 ou DS2. E a revisão também seria interessante saber. Mas elas são bem parecidas.

Todas usam memórias DDR3, Portanto qq memória ddr3 atende. Seria bom o uso de 2 módulos de memória pois pode-se usar configuração de dual channel. Neste caso quanto maior a frequência o resultado pode ser melhor. Esta MB c processadores FM2 suportam até 1866, mas a 1600 ja atende bem. recomendo 2 módulos de 8GB se você puder, ou 2 de 4 GB, ai você vê no bolso.

O processador você vai ter que escolher outro, este que você escolheu é FX que usa soquete AM3+, você precisa optar por um processador que use soquete FM2 que pode ser um AMD A Series com vídeo on board ou um Athlon Séries se você não quiser o vídeo on board que vem nos A Series.

Aqui um parenteses. Tenho visto o pessoal jogar CS e DOD com o processador A10 e tenho me impressionado com a performance destas máquinas nos games com o vídeo on board e o número de fps, se puder comprar pode ir sem medo e sem placa de vídeo. Roda a maioria dos jogos mais modernos. E mais tarde você pode adicionar a placa de vídeo de melhor qualidade e monitor se for o caso.

A placa de vídeo vai do tipo de monitor que você tem e os jogos que vai querer jogar. Não adianta uma placa de vídeo poderosa em um monitor que só tem entrada de vga rgb azul. Aqui a coisa deve ser equilibrada pra você n jogar dinheiro fora. Se seu monitor é fraco e n tem entrada de dvi ou hdmi as r7 são satisfatórias. Mas se você posui um bom monitor pode optar por placa de vídeo mais parruda tipo R9 ou Gforce de 950 ti pra cima, ou caso você compre um novo monitor observe a aptidão dele para games (taxa de atualização, tipos de entrada, tipo de painel etc...).

A fonte proposta suporta esta configuração descrita.

Um SSD vai deixar seu pc mais esperto sim, principalmente para ligar e iniciar os programas, vale muito a pena.

Boa sorte nas escolhas e qq dúvida tamuzaê!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo eu sugiro que troque por uma R9 270x ou GTX 750 Ti 2GB, como placa-mãe sugiro que coloca uma M5A78L-M que é Dual Channel (Ela suporta dois pentes de memória da mesma marca operando em sincronia e somando sua quantidade de hertz melhorando o desempenho).

E coloque dois pentes de 4GB de 1333 ou 1600MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...