Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Pré-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
7 minutos atrás, OCCT disse:

@Evandro

 

Será se é porque a AMD vai trazer um Zen hexa-core para competir com o Kaby-Lake?

 

Magina. :D

 

E tem também o ponto de que estamos nos quad cores faz teeempo, tá na hora de subir, ainda mais que eles tem chips de 10 núcleos nos servidores e que podem ter alguma margem pra vir pros desktops.

 

E sim, estamos neste marasmo por falta de competição, esta informação do hexa core vazar agora é contra ataque do que pode vir sobre o Zen, que eles ou não sabem ou sabem bastante a que vem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu soube, os KabyLakes foram criados porque houve atraso e dificuldades na concepção dos chips em 10nm. Por conta disso, os "CannonLake" foram atrasados, o que quebrou o sistema Tick Tock da Intel. Os chips deram lugar a geração Kaby Lake, que ainda é feita em 14 nm e traz um upgrade em relação a sexta geração, codinome Skylake.

 

Então acredito que a ordem seria

 

6ª - Skylake

7ª - KabyLake

8ª - CannonLake

9ª - CoffeLake

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2016 às 10:32, Dinei disse:

Pelo que eu soube, os KabyLakes foram criados porque houve atraso e dificuldades na concepção dos chips em 10nm. Por conta disso, os "CannonLake" foram atrasados, o que quebrou o sistema Tick Tock da Intel. Os chips deram lugar a geração Kaby Lake, que ainda é feita em 14 nm e traz um upgrade em relação a sexta geração, codinome Skylake.

 

Então acredito que a ordem seria

 

6ª - Skylake

7ª - KabyLake

8ª - CannonLake

9ª - CoffeLake

Sinceramente.. eu diria que desde Haswell que a intel quebrou o Tick Tock, eles só não tinham anunciado isso formalmente.

 

Veja, laçaram os Haswell. Dai demorou a chegar os Broadwell, então lançaram Haswell-R, que é exatamente o mesmo que acontece hoje: estamos indo de Skylake para Skylake-R, por causa da dificuldade de 10nm. A única diferença é que, para não parecer que a Intel não tem mais conseguido atingir as metas, eles decidiram jogar umas frescuras a mais no chip e chamar de "7ª geração Kaby Lake", muito embora o desempenho seja efetivamente o mesmo de um Skylake-R, não de uma 7ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Revivendo o tópico:

E assim como tivemos com as RX500 (18/04), CoffeeLake serão "requentação", rumores apontam para lançamento em Agosto/2017, que é bem estranho levando em conta que os KabyLake saíram no final de 2016 (lineup completa foi 2017).

http://www.digitimes.com/news/a20170419PD207.html

Esses rumores são baseados nas fabricantes de placa-mãe depois do anuncio dos chipset 300 da Intel.

http://techreport.com/news/31746/rumor-intel-300-series-chipsets-pack-usb-3-1-and-wi-fi-support

Devem aparece também os Skylake-X e Kabylake-X.

Aguardando a Computex.

 

PS: Como a AMD "roubou" o nome B350, a Intel mudou para B360. Também há indícios de manterem o soquete já que devem manter 14nm.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível antecipamento do lançamento dos Coffe Lake, pelo "efeito Ryzen": http://adrenaline.uol.com.br/2017/04/19/49307/intel-pode-adiantar-proxima-geração-de-cpus-em-2-meses/


Em junho:
Skylake-X: Modelos Six core, octa core e deca core com tdp 140W

Kabylake-X: Apenas um modelo quad core tdp 112W

Em agosto:

Suposto Skylake-X com 12 núcleos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel sendo Intel. É por isso que tenho preguiça de migrar para a plataforma deles. Isso já virou bagunça! Francamente o Kaby Lake é o Skylake com clock mais alto e agora vai vir essa nova plataforma com o que de novo? Vão fazer igual a AMD fez com os FX-9xx0 e lançar modelos com mais de 200W de TDP para aguentar clocks acima de 5GHz e falar que é algo novo? Ou só relançar o Kaby Lake com outro nome e falar que ficou "mais eficiente"? Ah, para, né? Eu quero muito ver a Intel lançando algo realmente relevante no mercado de consumidores mortais (pois os LGA2011 e os futuros LGA2066 da vida são só para quem tem muita bala na agulha mesmo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pistigrilo disse:

Intel sendo Intel. É por isso que tenho preguiça de migrar para a plataforma deles. Isso já virou bagunça! Francamente o Kaby Lake é o Skylake com clock mais alto e agora vai vir essa nova plataforma com o que de novo? Vão fazer igual a AMD fez com os FX-9xx0 e lançar modelos com mais de 200W de TDP para aguentar clocks acima de 5GHz e falar que é algo novo? Ou só relançar o Kaby Lake com outro nome e falar que ficou "mais eficiente"? Ah, para, né? Eu quero muito ver a Intel lançando algo realmente relevante no mercado de consumidores mortais (pois os LGA2011 e os futuros LGA2066 da vida são só para quem tem muita bala na agulha mesmo).

 

Acredito que o modelo de negócio da Intel seja esse mesmo. A AMD ficou anos fora do mercado, mas ao menos fez o dever de casa e apresentou um bom produto após anos de pesquisas e desenvolvimento.. Nesse nesse meio tempo, só tivemos otimizações dos cpus da Intel. Me pergunto se a Intel não tinha nenhum projeto guardado esse tempo todo... Acomodou-se. Eu não tenho nenhum interesse em mudar de plataforma tão cedo por conta dessa "dança das cadeiras". Só se pipocar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, mas penso que a Intel apenas ainda está lançando versões, digamos, aprimoradas pelo motivo de não estar conseguindo criar uma arquitetura mais eficiente. O foco da Intel se baseia mais no single thread, e sendo agora a concorrência apertando na questão de vários núcleos, criar um processador, por exemplo, um i7 hexacore com HT e manter o single thread forte talvez seja uma tarefa muito difícil sem algumas desvantagens como aumento de consumo, temperaturas... O que pode deixar uma má visão para a empresa. Sim, temos o LGA 2011 que tem os 12 núcleos em alguns modelos de processadores, mas vale lembrar que o single não é tão bom.
Em uma visão futura minha, pode ser que estaremos tendo placa-mãe que suporte 2 processadores ou mais ao mesmo tempo, uma espécie de SLI ou CF de CPU. Creio que já exista um sistema assim, mas irá se tornar padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Posso estar falando besteira, mas penso que a Intel apenas ainda está lançando versões, digamos, aprimoradas pelo motivo de não estar conseguindo criar uma arquitetura mais eficiente.

Nunca subestime os engenheiros da Intel.

 

É só isso que eu tenho a dizer. Eles não melhoram porquê não querem (seja lá qual for a razão para isso), não porquê não conseguem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Nunca subestime os engenheiros da Intel.

 

É só isso que eu tenho a dizer. Eles não melhoram porquê não querem (seja lá qual for a razão para isso), não porquê não conseguem.

 

Pode ser....Mas, enquanto isso...

 

https://www.techpowerup.com/232675/intels-six-core-coffee-lake-cpus-surface-in-sisoftware

 

O próximo i5 aparenta ter 6 núcleos e 6 threads com suporte ao 1151.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte pra que gastarem grana desenvolvendo algo completamente novo se não há necessidade?

 

Por que você acha que os carros no Brasil usam motores jurássicos e não a fina flor da tecnologia que tem na estranja?

 

Porque não compensa o gasto. ;)

 

O mesmo vale aqui, ainda mais depois que tanto a Intel quanto a AMD tentaram reinventar a roda e sentaram bonito na jaca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...