Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com um código de c++


Visitante

Posts recomendados

Olá, terei uma prova daqui uns dias e ainda não peguei um pouco da logica da linguagem e ainda tenho dúvidas, mas nesse caso n sei o significade de um comando ++, estou tentando fazer uma divisão de números primos e fazer a soma deles até o 30° número primo, gostaria da ajuda de vocês para poder resolver isso, já pesquisei em sites e vídeo aulas e esse ++ sempre aparece, espero pela colaboração de vocês! Detalhe: aprendi somente o básico desta linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá lucasdom

 

Seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware

 

Esse ++ é o contador. Por exemplo ler 10 números dentro de um laço. Quando ele ler 1 número e fazer todos os comandos do laço e chegar no contador, ele irá voltar e ler mais 1 número, até que seja lidos 10 números. Quando ele voltar no contador e for ler o 11º número, ele já irá sair do laço.

 

Exemplo:

 

while ( i < 10 )

{

cout<<"Digite um número: "; // usuário digita um número

cin>>nr; // lê o número

contador++; // soma mais 1 e volta para o usuário digitar mais 1 número

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...