Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecimento de placa de vídeo


Gabriel Altran

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Seguinte, possuo um notebook Asus, modelo K-45VM.


Este notebook possui uma placa de vídeo GeForce GT 630M, de 2gb.

Porém, para que o mesmo funcione, é necessário que o driver da placa de vídeo Onboard esteja instalado, senão o notebook não reconhece a placa de vídeo.

 

Ademais, quando vou nas opções de configuração da placa de vídeo, a Onboard fica reconhecida como primeiro plano, conforme se demonstra na imagem abaixo.

 

Quando abro o CCleaner, ele mostra a placa de vídeo Onboard como primeiro plano, e não a placa de vídeo Offboard.

 

Contudo, este notebook é um Core i7, 8GB de Memoria RAM, sendo um notebook relativamente bom.

 

Jogo League of Legends e Counter Strike Global Offensive, porém, o fps fica muito baixo, sendo que antes ficava em torno de 130 fps os dois jogos, hoje em dia fica 40 fps e, conforme vou jogando, o fps dropa muito.

 

Já atualizei todos os drivers, levei numa assistencia para efetuar uma limpeza interna, fazer isolamento térmico e nada resolveu o problema.

 

Como solucionar o problema de reconhecimento de placa de vídeo?

 

Desde já agradeço.

 

 

 

 

PRINT 1.jpg

PRINT 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pode deixar a integrada ou hd graphics no seu caso como primaria mesmo! agora quando você necessitar rodar um programa pesado ou jogo a dedicada entra automaticamente em ação, claro que tem exceções.

nessa primeira imagem que você mandou mude pra seleção automática!

 

como você pode ver na imagem que mandei o programa esta rodando com a placa integrada, já o jogo esta com a dedicada como mostra a segunda imagem, mas você pode mudar se o jogo estiver abrindo com a placa errada ou se quiser mudar o de algum programa.

 

nesse  mesmo painel no canto superior esquerdo vá em área de trabalho e marque a caixa: exibir ícone de atividade da gpu, dai quando você abrir um jogo que estiver usando a dedicada vai aparecer lá embaixo

 

você também pode configurar sua placa pra ter um ganho de desempenho, no youtube tem vários vídeos, se precisar posso te indicar um, abraços

Esboço.png

Esboço (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...