Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
braziellas

Configuração de rede 1000mbps

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Estou querendo montar umas rede interna na minha casa, na verdade eu já montei por conta própria e queria maiores esclarecimentos. Não sou um entendedor de rede, então queria aproveitar o conhecimento dos senhores.

Primeiramente queria explicar os equipamentos que possuo. Comprei um modem tp-link 8816, roteador Archer C3200 e Switch De Mesa De 5 Portas 10/100mbps Tp-link(estou pensando em comprar outro 1000mbps) e cabos cat5(sem especificações boas)

A minha rede cabeada possui os seguintes equipamentos: 03 TVS(uma 4K), PS4, 02 BLURAYPLAYER, 01 RECIVER, 01 HTPC(SERVIDOR DE FILMES FULHD/4K).

O uso em wifi seria 02 laptop, 02 celulares, 02 Ipad.

Bom, queria uma rede capaz de rodar filmes 4k/fullHD, e transmitir arquivos a 1000mbps entre o meu HTPC e o resto da casa e continuar com uma capacidade boa de wifi.

A dúvida seria, qual gargalo tem na minha rede? Comprei a pouco tempo esse roteador e a rede cabeada fica caindo e reconectando toda hora, não entendo o que está acontecendo, apenas mudei o reteador para esse C3200 e não consigo conectar a TV do quarto na rede cabeada de forma estável, apenas no WIFI.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais