Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa Tarde!

Estou querendo montar um PC novo. Já que o que tenho só posso aproveitar a placa de video GTX 650.

Tentei montar uma configuração para usar para jogos exigentes (por assim dizer) e futuramente usar em projetos em ilustração e edição 2D/ 3D e edição de video. Pensei também em dar upgrades para melhorar o desempenho com o tempo. Sou bem leigo no assunto. Se puderem me ajudar considerando o que disse anteriormente ficarei grato.

A configuração que pesquisei para comprar é:

Asus Z170M - Plus/Br

I5 - 6600 Skylake

SSD Samsung EVO 250GB

Cooler para processador Hyper 212X

Kingston DDR4 Hyper X Predator 8GB 3000MHZ

Fonte Corsair CX600W

HD WD 1TB

Gabinete K-Mex Gaming C6-6410

PS: Considerei tb um PC silencioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Z170 se você for fazer overclock, teria de então de optar pelo processador com clock destravado, i5 6600k. Se não pegue uma placa-mãe mais barata, e também se não for fazer essa configuração de overclock troque a memória por uma de 2133mhz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Valeu raonibs!!! Não sei nem o que é overclock. Sobre a placa... é porque pensei em mais para frente colocar um i7. Sobre o cooler eu mantenho este que mencionei ou coloco o q vem no processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que não pretende fazer Overclock,Eu recomendaria comprar essa placa que vou deixar o link abaixo e utilizar uma memoria de 2133 Mhz,Quanto ao fato de você querer comprar um I7 Dps,Essa placa suporta qualquer processador LGA 1151(Que é o caso dos I5 e I7 Skylake)

Link da placa: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357

@Edit: Overclock é o ato de aumentar o clock do processador(Aumentar de 3.5 Ghz para 4.0 por exemplo)

Editado por JhonnyBR
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alexgo Pode  usar o cooler do processador, fique atento pois processadores com o k no final não vem com cooler eles são voltados para quem quer fazer overclock e mais caros, para você que não vai mexer nisso não vale a pena, a placa-mãe que JhonnyBR recomendou é uma boa escolha, se quiser pegar uma com mais conexões (mais usbs etc) procure pela linha b150, asus ou gigabyte são as marcas que recomendo.

Editado por raonibs
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu JhonnyBR! Eu cheguei a pesquisar essa placa que você mencionou e, fiquei meio com o pé atras pelo fato de fazer um up futuramente. Grato pela descrição do overclock.

Obrigado novamente raonibs. Acho q vou considerar sua sugestão por ser um pouco mais em conta.

adicionado 1 minuto depois

Acho que o ideal seria trocar a placa de video também....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais