Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thalia C.

Meu notebook desligou do nada e não dá sinal de vida

Recommended Posts

Primeiramente, boa tarde.

Estou aqui hoje por causa de um problema que ocorreu no dia 14/09 (quarta-feira), quando meu notebook desligou do nada e as luzes de led estavam fracas e ele já não ligava mais.  

Eu não sei exatamente o que aconteceu, porque precisei sair e quando voltei ele estava assim. Antes ele estava normal, funcionando bem e sem demonstrar falhas, mas veio abaixo do nada. O indicador da bateria estava vermelho, bem fraco e quase imperceptível, enquanto o indicador do notebook também estava acesso, mas fraco e foi sumindo de vez, até que não acendesse mais. Do lado esquerdo tinha uma luz forte acessa, azul, na lateral do aparelho.

Um tempo atrás, o carregador original do notebook acabou queimando e então comprei um universal, mas mesmo assim ele já não ficava muito tempo longe da força porque desligava do nada e acusava estar sem carga mesmo que tivesse. Mas das outras vezes ele ligava e funcionava normalmente, então agora eu realmente não faço ideia do que possa ser.

E, ah, a tensão do notebook é 19v, exatamente o que estava programado na fonte de alimentação, conferi para que tivesse certeza de que não tinha chance de ter ido parar na errada. 

Ontem eu tentei tirar a bateria e conectar apenas na força, como sugestão de alguém que disse que poderia ter sido problema na bateria, mas ele continua sem dar sinal de vida algum e faz um barulho estranho, um ruído alto, quando pressiona o botão de ligar. O led da bateria está ainda em vermelho bem fraco,  tenho que me aproximar bem para vê-lo lá. Quando aperto o botão de ligar, não acontece nada, como se estivesse completamente sem sinal algum de vida.

Eu gostaria de saber se é possível identificar o problema que o fez morrer tão repentinamente, se tem conserto e, caso sim, se vale a pena. Eu o tenho desde 2012 e já passou por formatações antes por problema no HD original. 

Estou digitando pelo celular e usando 4G, então não pude averiguar o fórum mais a fundo pra ver se tinha um caso parecido com o meu, então peço desculpas desde já caso tenha. E também por algum possível erro ortográfico que tenha escapado. Não consegui colocar as imagens porque o sinal da operadora não está ajudando. Então muito obrigada desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais