Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java advanced image


Posts recomendados

Olá, galera

Estou precisando de uma ajuda. Para explicar observem o seguinte código:

public static PlanarImage converterCorParaCinza(PlanarImage src) {
		    PlanarImage dst = null;
		    double[][] matrix = {
		                            { .114D, 0.587D, 0.299D, 0 },
		                            { .114D, 0.587D, 0.299D, 0 },
		                            { .114D, 0.587D, 0.299D, 0 }
		                        };

		    if ( src != null ) {
		        ParameterBlock pb = new ParameterBlock();
		        pb.addSource(src);
		        pb.add(matrix);
		        dst = JAI.create("bandcombine", pb, null);
		    }

		    return dst;
		}

o que ele faz é converter uma imagem colorida para tons de cinza. O problema é  que eu não só quero a imagem em tons de cinza, mas também que ela seja representada apenas por uma componente de cores.  Da maneira que esse código a imagem fica uma imagem em RGB só que as 3 componentes  são iguais. o que torna a imagem em tons de cinza. Por exemplo cada pixel é formado por 3 cores iguais em RGB, tipo pixel[1] = 255 255 255, pixel[2] = 22 22 22. Eu quero um método em que a imagem tenha apenas uma banda, ou seja ficasse pixel[1] 255, pixel[2] 22 e assim por diante. É que dessa forma facilita a aplicação das técnicas de processamento de imagem da faculdade, já que a imagem está em tons de cinza que tenha só uma banda também. Espero que tenha dado pra entender . obg. 

 

obs: mostre um método que use em java de preferência a api JAI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...