Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alisson Rodrigo

RESOLVIDO Problema com fps (instavel)

Recommended Posts

Estou com problemas no need 2015, com tudo no minimo ele pega 60 fps. O problema é que o fps não fica perto dos 60, ele constantemente cai de 60 pra 12, até menos. Gostaria de saber o que pode estar causando isso. config do pc:

Processador : fx 4100 3.6 over pra 4.0 temperatura máxima 65°

placa de video : gtx 550ti temperatura máxima 58°

memória : 4 gb (não sei a marca, sem dissipador de calor)

mobo : m5a78l-m lx 95w

fonte: EVGA 430w selo 80 plus

sei que essa config é fraca pra este jogo, mas vi videos com config semelhante rodando a mínima 24/ média 30/ máxima 43

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como voce mediu a temperatura do processador?? Qual o cooler que voce usa nele?? voce sabe usar o msi afterburner para monitorar cpu, gpu e memória ram??

Editado por drcyberjr

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso cooler padrão,. Vejo as temperaturas pelo msi afterburner, ele é confiável?

Compartilhar este post

Link para o post

@Alisson Rodrigo no caso de processadores amd, so o proprio software da amd, que é amd overdrive, mede de forma correta. Mesmo assim, ele informa a "margem térmica", ou seja, o qto faltaria para o processador chegar a temp maxima. Baixe-o e utilize o "registro de log" para acompanhar a menor margen térmica. 

voce tem pouca ram, e isso pode ser um dos problemas.

Qto tem de memoria de video sua vga??

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, drcyberjr disse:

@Alisson Rodrigo no caso de processadores amd, so o proprio software da amd, que é amd overdrive

Qto tem de memoria de video sua vga??

Vou baixar este programa e minha vga tem 1 gb d vram o que é um problema pro jogo que precisa de 2. mesmo assim tem vários gameplay com placas de 1 gb (em casos a mesmo placa)

Compartilhar este post

Link para o post

@Alisson Rodrigo mas provavelmente eles tem mais memoria ram. O windows 10 consegue alocar um pouco de ram para suprir a falta de vram na vga. No seu caso isso pode nao esta acontecendo. Use o msi afterburner pra acompanha o uso se memoria ram e de video. Coloque prints aqui.

adicionado 42 minutos depois

@Alisson Rodrigo veja esse video:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema são os 4gb de Ram que o jogo pede no minimo 6 se puder colocar mais pra testa acho que esse pode ser o problema 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu liguei pra ver a ram e a vram da placa, os 2 fica constantemente em 100% ai quando aparecer algo a mais pra renderizar falta e causa essas congeladas. 

2 horas atrás, drcyberjr disse:

mas provavelmente eles tem mais memoria ram. O windows 10 consegue alocar um pouco de ram para suprir a falta de vram na vga

Vou colocar +1 pente de 4gb semana que vem, não resolvendo eu troco a placa. valeu pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais