Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Denys

Ping alto em modem arris - modo "routedwithnat"

Recommended Posts

Boa noite, pessoal.

 

Agradeço primeiramente pelo espaço cedido à nós para resolução de nossas dúvidas e compartilhamento de conhecimento. 

 

Possuo uma internet banda larga da NET de 30MB, a qual distribui sinal de internet através do modem Arris TG862 entregue pela própria NET.

Não tenho problema algum ao navegar em páginas da internet, vídeos, serviços de stream, etc. No entanto, de um tempo para cá, tenho tido problemas em qualquer tipo de jogo online referente ao ping (cansei de ligar na NET e ninguém entender isso..rs).

 

Explicando a situação:

Sempre quando tentava jogar Counter-Strike: Global Offensive no PC, durante as partidas, eu era desconectado da mesma. Até então, acreditava ser algum problema nos servidores do game.
Porém, ao criar uma sala privada no jogo , convidei um amigo meu para jogarmos e ele estava com um ping muito alto (250 à 320ms). Eu não fiquei com um ping alto pois era o host daquela sessão. Em seguida, um outro amigo meu criou a sala privada e eles conseguiram jogar normalmente. Imediatamente, ao tentar acessar a sala privada deles, meu ping estava altíssimo e o deles não.
Resolvemos então jogar outra coisa e o problema persistiu em todos os jogos. Também tentei jogar FIFA online com um amigo meu no PS4 e ele nunca conseguia entrar na minha sessão e vice-versa. Testei também no jogo The Crew e um outro amigo meu novamente não conseguiu se juntar à minha sessão.

 

Após uma intensa busca pela internet, li inúmeras fontes dizendo sobre DNS, UPnP, NAT, enfim.. Realizei todos os testes que recomendaram e nada. Em uma última tentativa, eu fiz a seguinte alteração: Entrei nas configurações do meu modem Arris através do link 192.168.0.1 e alterei a opção de NAT (de "RoutedWithNat" para "Bridged"). Criei então uma nova sessão no CS:GO para meu amigo entrar e percebemos que o problema do ping era resolvido dessa forma. Para garantir, retornei para a configuração anterior e o ping estava alto novamente.

Tudo estaria perfeito para mim se não fosse pelo fato de que, hoje, possuo um roteador D-link DIR600 em outro comodo da minha casa para entregar o sinal de internet com seu Wi-Fi para dois outros PCs que estão lá. Pelo o que eu entendi, quando utilizo o modem Arris em modo "Bridge", ele considera apenas a porta LAN1. No caso, o roteador está conectado na porta LAN2 e meu PC está na LAN1. Resumindo: Com a configuração que não me prejudica em relação ao ping, me obriga a remover a conexão com o roteador D-link que replica o sinal sem fio.

Por gentileza, vocês sabem alguma forma de contornarmos esta situação? Eu já tentei muitas opções de rede, porém, sem sucesso:
 

Arris em "Bridge", sem DHCP - Dlink com DHCP: Internet ok, mas o problema de ping persiste;

Arris em "Bridge", com DHCP - LAN1 do Arris na LAN1 de um Switch, LAN2 do Switch no meu PC: Internet e ping ok! Porém, não consigo passar o sinal da internet na LAN3 do Switch por exemplo para o D-link na LAN1 dele =( Fora que tive a impressão de que, ao reiniciar o PC/Modem, não conseguia mais conectar a nada..

Todas as combinações possíveis de DMZ, Port Trigger/Virtual Server, Firewall.. todos os testes foram realizados sem o Firewall estar ligado (Utilizo o ESET Smart Security).

 

Agradeço imensamente pelo apoio e peço desculpas pela extensão do problema.
Abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O objetivo de se colocar em bridge é para deixar outro roteador gerenciando a conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×