Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonatas Luis Pires

Processador dual core e5200 e bom pra jogos?

Recommended Posts

Tenho um pc com o processador e5200 de 2.50 ghz e 2M de cache e queria saber se ele roda o Saints Row 3 , Just Cause 2 e o The Saboteur

Configuração do pc:

- Processador E5200 2.5 Ghz

- Ram DDR2 2gb

- Placa de Video Evga GTX 650 1gb de video

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para jogos o que manda é a placa de vídeo, que dependendo do jogo roda no médio para cima. O que está pecando no seu PC é memória. Coloca 8Gb. e tudo vai fluir melhor. Mas verifica antes se sua placa-mãe aceita. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca memória, 2GB DDR2 ainda, provavelmente no máximo vai dar pra colocar mais um pente de 2GB e só, dependendo da placa-mãe.

Vai rodar este jogos no mínimo em 720p com um monte de engasgadas.

Compartilhar este post

Link para o post

O just cause 2 deve rodar mal e o the saboteur provavelmente roda, já o Saints row 3 sem chance de rodar nesse processador, é um jogo que exige muito da CPU, quando eu tinha um Phenom II x3 710, eu lembro que o jogo engasgava muito, pra tirar os lags eu setava a prioridade do processo do jogo para alta, dai era a vez do som ficar cortado, pois o CPU não dava conta de processar jogo e o audio!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu tivesse comum Core 2 Duo E8400 no minimo, eu diria que ainda rodaria chorando o Saints Row, porém não é o caso, ainda mais com 2 GB de RAM !

Vai ter que trocar o processador de aumentar a RAM se quiser jogar uns joguinhos legais. 

Posta sua config completa.

Editado por hayleys2

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, drcyberjr disse:

@Jonatas Luis Pires esse processador é um pentium dual core?? Qual o modelo de sua placa-mãe?? voce precisa de pelo menos 4gb de memoria ram. Um upgrade de processador poderia ajudar, mas depende do modelo de sua pl mae.

A minha placa-mãe uma Gigabyte Ga-q35m-s2

adicionado 20 minutos depois

Configuraçoa do pc

Processador Pentium dual CORE E5200 2.5GHz

Memoria Ram DDR2 800 2Gb

Placa de video Evga GTX 650

placa-mãe Gigabyte Ga-q35m-s2

Fonte Evga 430w

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonatas Luis Pires coloque pelo menos 4gb de ram. Sua pl mae aceita ate 8gb, então como sua vga so tem 1gb, o melhor seria colocar 8gb de ram para compartilhar com a vga. Se possivel, um upgrade de processador. No minino um core 2 duo e8400. Melhor seria um core 2 quad 8xxx em diante.

Mas o prioritario é colocar ao menos 4gb de ram

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, drcyberjr disse:

@Jonatas Luis Pires coloque pelo menos 4gb de ram. Sua pl mae aceita ate 8gb, então como sua vga so tem 1gb, o melhor seria colocar 8gb de ram para compartilhar com a vga. Se possivel, um upgrade de processador. No minino um core 2 duo e8400. Melhor seria um core 2 quad 8xxx em diante.

Mas o prioritario é colocar ao menos 4gb de ram

Se eu trocar o processador e colocar um phenom ii x4 com uma placa-mãe asus e 4 gb de memoria ficara bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quê nesta altura do campeonato você vai me comprar um Phenom II X4 + mobo + DDR3? Ou tá pensando em usar DDR2 ainda?!

Se for pra mexer aí troca tudo, monta algo novo.

Se estiver com grana, monta um tópico dizendo o que você quer jogar, o que você já tem de hardware aí e a grana disponível para upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonatas Luis Pires se voce puder montar uma maquina nova, aconselho o mesmo que ja foi dito: abra um topico com um valor disponível e com os jogos que voce gostaria de rodar. Esse novo topico pode lhe orientar melhor para uma maquina nova.

Se voce quiser investir na sua atual maquina, acredito que:

1. Sua vga conseguira rodas esses jogos, se você configura-los em uma qualidade grafica baixa.

2. voce precisara de no minimo 4gb de ram, ao invés dos 2 que voce tem. Se voce so puder colocar 4gb, aconselho testar seu jogos usando o windows 7 (voce ate poderia testar com seus 2gb o windows xp. Pode ser que os jogos rodem bem). Se voce colocar 6 ou 8, melhor ainda.

3. Depois do upgrade de memória e a troca do sistema pelo windows 7 de 64bits, se os resultados nao forem bons, ai voce teria que partir para um processador melhor. Algo como o core 2 duo e8400. Pode ser que processadores intermediários entre o seu e o c2d e8400 sejam suficientes.

Nao aconselho investir num phenom, pois é uma plataforma antiga igual a sua. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais