Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível limitar internet de dispositivos que acessam meu modem?


Napoleon

Posts recomendados

Boa noite, como vão todos?

É o seguinte, tenho uma internet da GVT (atual VIVO) com 30 megas, é possível limitar a internet para passar determinada quantidade de ''megas'' pra cada dispositivo? Porque uso IPTV aqui em casa e pra assistir algo fica horrível se todo mundo estiver conectado, principalmente a noite que chega a cair quando os 5 estão conectados na internet. Eu queria deixar 80% pra mim e pros que usam os 20% restantes.

 

Teria como? Meu modem é o FAST5317GVT

Fabricante: SAGEMCOM

Entrei no ''Power Box'' da VIVO só que não encontrei o que procuro, na verdade nem sei qual é já que não sei como limitar o wifi, por isso peço a ajuda de vocês! Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

52 minutos atrás, heybrother_ disse:

Você pode me ensinar como fazer esse procedimento?

Mano, eu não sei muito bem como configura esse Modem pois não tenho o conhecimento do mesmo mas vamos lá.

 

1. Acessa o menu do seu roteador pelo 192.168.1.1 (ou o seu IP padrão de acesso).

2. Você vai entrar como administrador, então da GVT deve ser o Login: admin e senha: gvt12345.

 

Como eu não conheço o padrão e menu do modem, ao acessar essa parte, posta uma screenshot da tela pra eu poder te direcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho esta dúvida. As vezes estou jogando algum game online e meu pai assistindo netflix ou baixando alguma coisa , meu ping vai de 48 pra 400 kkk =X . Tem jeito no meu caso também?  tipo , uso minha net do modem pro pc via cabo e gostaria de ''limitar'' o que é puxado por wifi. Também uso power box da gvt/vivo

 

As especificações dele : 

Fabricante:   PACE     Modelo:V5471

Versão de Software:B14103-GVT-RC2-103140

 

http://imgur.com/UpZWMmm

 

http://imgur.com/oVRB725

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nathan Sousa disse:

@hayleys2 Opa , prezado , tudo bem? Que bom que me respondeu , peço licença ao criador do tópico pra isso , rs. Aparecem as opções : Idioma, alterar senha , reiniciar , estatísticas , histórico e ferramentas. 

Se tiver alguma coisa para alterar, estará em estatísticas e ferramentas. Clica nas opções e me informa o que aparece.

Mas pelo que andei pesquisando sobre esse gateway, bem provável que o mesmo não ofereça tal recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, hayleys2 disse:

 

Mano, eu não sei muito bem como configura esse Modem pois não tenho o conhecimento do mesmo mas vamos lá.

 

1. Acessa o menu do seu roteador pelo 192.168.1.1 (ou o seu IP padrão de acesso).

2. Você vai entrar como administrador, então da GVT deve ser o Login: admin e senha: gvt12345.

 

Como eu não conheço o padrão e menu do modem, ao acessar essa parte, posta uma screenshot da tela pra eu poder te direcionar.

 

Olá, meu setup é quase igual o dele, tanto é que os prints que ele postou é a mesma coisa.

Eu tenho um roteador aqui em casa, sabe me dizer se colocando ele tem como limitar? Ou não dá pra usar ele já tendo um power box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, heybrother_ disse:

HUMAX HG100-L4 

Eu verifiquei no manual e não encontrei nada especificando isso de forma direta, mas ao ver alguns menus, tem algumas opções que podem limitar o acesso, como parental control.. Agora só resta saber se é possível fazer isso com os dispositivos.

Mas também tem uma segunda opção caso não tenha, você pode criar 2 redes de Wi fi em um mesmo modem e a atual, você limita a uma certa quantidade de banda e a outra você deixa com o restante, pois assim eles usaram a Rede Wi Fi que é limitada e não irá interferir quando você for jogar.

11 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

@hayleys2 Bom dia Hayleys2 , cara aqui na parte estatísticas tem as abas : Lan ethernet , HPNA , Rede Wifi e xDSL.. Mas pelo que vejo , são apenas informações , não tem como modificar nada. Em ferramentas tem as abas : Internet , NetInf e NetPer

Amigo, quanto ao seu, acredito que realmente não tem tal opção, verifique a dica acima pois pode servir para você também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, hayleys2 disse:

Eu verifiquei no manual e não encontrei nada especificando isso de forma direta, mas ao ver alguns menus, tem algumas opções que podem limitar o acesso, como parental control.. Agora só resta saber se é possível fazer isso com os dispositivos.

Mas também tem uma segunda opção caso não tenha, você pode criar 2 redes de Wi fi em um mesmo modem e a atual, você limita a uma certa quantidade de banda e a outra você deixa com o restante, pois assim eles usaram a Rede Wi Fi que é limitada e não irá interferir quando você for jogar.

Amigo, quanto ao seu, acredito que realmente não tem tal opção, verifique a dica acima pois pode servir para você também.

Será que o FAST5317GVT possui essa opção? Por que dei uma olhada nos menus e nada de achar alguma opção relacionada a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, hayleys2 disse:

Eu verifiquei no manual e não encontrei nada especificando isso de forma direta, mas ao ver alguns menus, tem algumas opções que podem limitar o acesso, como parental control.. Agora só resta saber se é possível fazer isso com os dispositivos.

Mas também tem uma segunda opção caso não tenha, você pode criar 2 redes de Wi fi em um mesmo modem e a atual, você limita a uma certa quantidade de banda e a outra você deixa com o restante, pois assim eles usaram a Rede Wi Fi que é limitada e não irá interferir quando você for jogar.

Amigo, quanto ao seu, acredito que realmente não tem tal opção, verifique a dica acima pois pode servir para você também.

Amigo, vi que tenho aqui em casa um modem ''Modem DSL 500B'' será que ele serve? É antigo, mas ainda servirá pelo menos pra criar 2 redes e ai eu definiria o quanto de megas pra cada rede deve ter? Porque minha internet é 35 megas e vi que ele suportá até 8 se for ADSL e 12/24Mbps operando com ADLS2/ADSL2+. Só que não sei qual desses ADSL minha internet é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...