Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Antonio Salvaador

Gtx1060 6gb variando fps

Recommended Posts

Então pessoal eu tenho uma GTX1060 6Gb G1 gaming e um Intel Core i5 3330 3.0ghz e 8gb de ram ddr3 1600mhz corsair vegeance (como vocês podem ver na descrição).

Só que no GTA V eu deixo o jogo tudo no alto e só o FXAA ligado, oclusão do ambiente eu deixo no médio, porém eu inicio o jogo, tudo roda perfeito a 60fps, só que alguns minutos depois o fps simplesmente cai para 50-40fps, e não sai disso, sendo que eu já tinha rodado aquela mesma parte do mapa a 60fps 5 minutos antes.

Então eu pesquisei no google sobre drop de fps na gtx1060 6gb e achei alguns fóruns falando sobre dpc latency, como estava traduzindo o site com o google tradutor, a tradução ficou ruim e eu não entendi nada kkkk, a única informação que consegui extrair foi sobre dpc latency e eu fiz esse teste em um programa que falaram em um dos fóruns e deu isso:

não sei se essa latência é alta ou baixa, só sei que um cara falou que o normal é 20-25... enfim, espero que eu tenha explicado bem.... falou

dps latency checker.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o processador dando gargalo ou gta 5 puxando mnt ram mesmo como você so tem 1pente talvez possa ser isso ..

Compartilhar este post

Link para o post

1- Não é memória RAM, pois o uso máximo sempre é em torno de 6 ou 7gb...

2- Não é gargalo, pois se a 5 minutos atrás meu processador e minha placa de vídeo conseguiu rodar a 60fps aquela mesma arte do mapa, por que agora não consegue mais?

3- e também não é temperatura, a placa de vídeo não chega nem a 50 graus (com o fan desligado) e o proessador está sempre a 50-60 graus...

,-, quero jogar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

1- Não é memória RAM, pois o uso máximo sempre é em torno de 6 ou 7gb...

2- Não é gargalo, pois se a 5 minutos atrás meu processador e minha placa de vídeo conseguiu rodar a 60fps aquela mesma arte do mapa, por que agora não consegue mais?

3- e também não é temperatura, a placa de vídeo não chega nem a 50 graus (com o fan desligado) e o proessador está sempre a 50-60 graus...

,-, quero jogar kkkk

@Luiz Antonio Salvaador Você ja tentou usar o RivaTuner ? Utiliza e avalia as informações de desempenho, tira um print do inicio e depois para quando o FPS abaixa e faz uma comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2 ok, vou ver isso, mas tem certeza que esse problema não é relacionado a latência?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Antonio Salvaador

Latência do que? Você faz streaming? Pois, aquela medição que você fez, é em relação à isso...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria kkk eu nem sabia para que servia latência

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Antonio Salvaador

Bom, faça o que o @hayleys2 mencionou ali em cima.. Se quiser postar os prints aqui, fica melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2

@RS Faria

como eu fiz um vídeo de eu jogando e o tamanho ficou muito grande, eu tirei um print de uma queda a 36 fps, teve uma queda a 19fps também, ta aí o print :) valeu! falou!

sdeee.png

adicionado 1 minuto depois

como vocês podem ver, a gpu está 16% e a cpu a 44%!!!!!!!

por isso que ta dando esse lag ,-,

o q eu fao agr? ,--,

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Antonio Salvaador

A gente vai comparar com o que?? '.'

11 horas atrás, hayleys2 disse:

tira um print do inicio e depois para quando o FPS abaixa e faz uma comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

agora nem no inico ta indo mais, eu abro e já ta assim

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria vou tentar reinstalar o driver

adicionado 22 minutos depois

@RS Faria continuou na mesma.... formatei e instalei o driver aqui e nada.... ,-,

adicionado 41 minutos depois

@RS Faria ai fechei o geforce expirience e o jogo ficou a 60 frames (mas depois cai de novo....)

'-'.jpg

adicionado 45 minutos depois

agora com o vsync desligado

....jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esta tudo no alto man, no gta v só existe alto, muito alto e médio, alto ainda é pouco

adicionado 0 minutos depois

lanou mês passado ,-,

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr sim acabei de testar e ficou a mesma coisa...

será que uma placa-mãe b75 resolveria meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais