Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor gtx 950?


Posts recomendados

Ao meu ver, a diferença é quase nula, se tiver alguma mudança no desempenho, será coisa de uns 2-5 fps...

Me parece que o modelo da Galaxy é mais refrigerado do que a Gigabyte e vejo bastante gente falando bem dessa marca, embora ela não seja tão conhecida.

EU, escolheria a Galaxy por estar mais 70 reais mais barato e também pelo design que é mais bonito !

Galaxy: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-950-exoc-white-2gb-gddr5-128bit-95nph8dve8ew-box

Gigabyte: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-950-2gb-xtreme-edition-gddr5-128bit-gv-n950xtreme-2gd-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2016 às 14:04, renatojg7 disse:

Legal, mas quero escolher entre as duas do primeiro tópico

Difícil dizer hein amigo, não encontrei comparações consideráveis entre as duas, mas a GTX Galaxy é mais fria e tem o clock base maior e o boost clock maior do que a da GA, portanto o desempenho dela vai ser minúscula coisa melhor, mas ambas são praticamente as mesmas.

Eu ficaria com a Galaxy mesmo, inclusive tem algumas reclamações sobre a GA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não encontrei comparações das duas. Mas pelo que vi, cheguei a uma conclusão contrária à sua. 

Segundo o que li, a gigabyte tem pouquíssima coisa a mais. Tanto na memória quanto no processador. 

Detalhe que a gigabyte usa 8pinos, enquanto a Galaxy usa 6. 

Estou bem em dúvida, mas posso escolher qualquer uma das duas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, renatojg7 disse:

Também não encontrei comparações das duas. Mas pelo que vi, cheguei a uma conclusão contrária à sua. 

Segundo o que li, a gigabyte tem pouquíssima coisa a mais. Tanto na memória quanto no processador. 

Detalhe que a gigabyte usa 8pinos, enquanto a Galaxy usa 6. 

Estou bem em dúvida, mas posso escolher qualquer uma das duas 

Brother, mil desculpas... Eu acabei fazendo a comparação com a Placa errada, a GA ten uns 5 modelos da GTX 950 e eu fiz a comparação com a WINDFORCE em vez de fazer com a Xtreme Gaming... Enfim, vou fazer uma nova comparação e ja edito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para pagar R$700,00 numa gtx 950 não é melhor colocar mais R$40,00 e pegar logo uma 960?

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-2gd-box

 

edit

 

Entre as placas que você apontou, não acredito que exista diferenças no desempenho, a única diferença digna me parece ser o que você mencionou, a white é alimenta por um conector de 6 pinos e a extreme por um de 8 pinos,

 

Veja qual é o da sua fonte, se sua fonte pode alimentar uma placa de 8 pinos não faz diferença qual delas, se não puder pegue a 6 de pinos ou teria que comprar junto uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, raonibs disse:

Se for para pagar R$700,00 numa gtx 950 não é melhor colocar mais R$40,00 e pegar logo uma 960?

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-2gd-box

 

edit

 

Entre as placas que você apontou, não acredito que exista diferenças no desempenho, a única diferença digna me parece ser o que você mencionou, a white é alimenta por um conector de 6 pinos e a extreme por um de 8 pinos,

 

Veja qual é o da sua fonte, se sua fonte pode alimentar uma placa de 8 pinos não faz diferença qual delas, se não puder pegue a 6 de pinos ou teria que comprar junto uma fonte nova.

Quanto a fonte, ela alimenta os 8 pinos sem problemas. É uma 500w

Agora, sobre a 960, a diferença é grande em desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, raonibs disse:

@renatojg7 Entre a 950 e 960 aumenta cerca de 10 FPS. pode não parecer muito mas nos jogos mais pesados faz a diferença, e considerando o preço - 10FPS a mais por 40 a mais - é um excelente negócio.

Mas mesmo sendo uma 950 top vs 960 simples? 

 

adicionado 14 minutos depois

Por R$40,00 mais caro eu pagaria. 

E agora? 

1. http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-2gd-box

2. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=68763&origem=52&gclid=CjwKEAjwmf6-BRDi9fSN7Ijt1wUSJAASawcjcqmZcuAi41Du2HirAbVQ98vIgj_hVII7z3zuavwBXhoCZJXw_wcB

 

Não olhem o preço. Quero saber qual a melhor, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dados do fabricante que peguei no site da gigabyte para os seus dois modelos:

1. gtx 950 xtreme gaming 

2. gtx 960 oc

 

                                      GTX 950                        GTX 960

Core clock

Base/Boost                     1228/1431                     1216/1279

Boost                              1203/1405                     1190/1253

 

Memory clock                  7000mhz                       7010mhz

Open GL                                4,5                                4,4

Power requirement            350w 8-pin                  400w 6-pin

 

 

Em uma analise do adrenaline, eles falam que essa 950 quer ser uma 960 e realmente parece que sim. 

Estou comparando as duas porque as duas estão no mesmo preço. Alias, a 960 está R$40,00 mais caro.

Olhando os numeros, a linha xtreme gaming ja vem com oc que bate o modelo mais basico da sua propria 960 (em minha ignorante avaliação). 

 

qual a sua opinião sobre essa 950 e 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatojg7 Esquece isso de olhar especificação, 8 pinos ou 6 pinos, o que importa é desempenho e custo beneficio, pelo teste do adrenaline a 960 é apenas levemente superior, diria até que as duas são equivalentes, mas confio muito mais numa 960 do que na 950 com overclock. Mas qualquer uma das duas deve ser uma boa compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se as duas estão pelo mesmo preço, não vejo motivo para ter dúvidas. Compre a GTX 960, é claro. Não faz sentido economizar R$40,00 e pegar uma GTX 950.

 

12 horas atrás, renatojg7 disse:

Olhando os numeros, a linha xtreme gaming ja vem com oc que bate o modelo mais basico da sua propria 960 (em minha ignorante avaliação).

E a GTX 960 continua sendo superior porque é uma placa mais robusta e com mais núcleos de processamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rcaliga disse:

A 960 se encontra num custo x beneficio muito bom. Mas em relação ao suporte do directx 12, não é válido ir pra uma rx 460 ou 470? 

 

Penso que pegar uma série anterior já deixaria o setup muito ultrapassado...

 

 Não, 960 é equivalente a uma 480  (960 está mais para 470), mas olha a diferença de preço entre as duas, a serie 900 trabalha bem com dx12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Foxwalt disse:

Se as duas estão pelo mesmo preço, não vejo motivo para ter dúvidas. Compre a GTX 960, é claro. Não faz sentido economizar R$40,00 e pegar uma GTX 950.

 

E a GTX 960 continua sendo superior porque é uma placa mais robusta e com mais núcleos de processamento.

Explica para um leigo, o que é núcleos de processamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, rcaliga disse:

A 960 se encontra num custo x beneficio muito bom. Mas em relação ao suporte do directx 12, não é válido ir pra uma rx 460 ou 470? 

 

Penso que pegar uma série anterior já deixaria o setup muito ultrapassado...

No caso a RX 470, que já é bem superior à GTX 960. Pode compensar, depende do preço e se ele está disposto a pagar.

 

A RX 460 já é uma placa mais fraca. Nesse caso já não sei se compensaria.

 

45 minutos atrás, raonibs disse:

 Não, 960 é equivalente a uma 480, e olha a diferença de preço entre as duas, a serie 900 trabalha bem com dx12

Totalmente errado. A RX 480 está no nível da GTX 970, sendo superior e com diferença visível nos jogos DirectX 12. A GTX 960 nem chega perto da RX 480, é muito inferior.

 

A GTX 960 apanha muito para a RX 480 (e esta comparação é com a versão de 4GB): http://www.anandtech.com/bench/product/1749?vs=1744

 

39 minutos atrás, renatojg7 disse:

Explica para um leigo, o que é núcleos de processamento 

De forma simples, sua placa de vídeo é composta de diversos módulos com muitos pequenos processadores cada um. Você está comparando uma GTX 950 e uma GTX 960 olhando apenas o clock e dizendo que a GTX 950 "vence" a GTX 960, mas a GTX 960 possui mais desses pequenos processadores.

 

Geralmente comparar placas olhando especificações é errado e sem sentido, mas nesse caso como é a mesma arquitetura e o mesmo chip gráfico, dá para tirar algumas conclusões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...