Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedro benfica

Notebook np305e4a - trava na inicialização, no logo do windows

Recommended Posts

Bom dia Comunidade!
Acabo de me inscrever neste forum, pois é aqui que normalmente acho respostas, pois bem! Estou com problema para instalar SO seja Windows ou Linux no notebook samsung NP305E4A, ocorre que o HD estava danificado com badblock, fiz substituição por outro HD ja com Window 10 ele executou normalmente, mas meu cliente desejava Windows 7 e ao executar o DVD com sevem para formatação ele carrega a primeira barra de inicialização e quando entra no logo ele trava, agora não carrega nenhum tando 10 que ja estava instalado ou dvd para formatar. Fiz os seguintes testes:
* Com outra mídia,
* Com pendrive (windows xp, 7, 8, 10 / ubuntu) - Testado no Virtual box funcionou 100%.
* Fiz alterações na bios desativando opção "boot secure",
* Reset bios,
* Alterei opções da controladora,

* Tentei atualizar bios, mas no site não esta disponível e não encontrei update
Detalhe: Na inicialização não esta mais apresentando o logo da Samsung, e o acesso a bios que seria por padrão F2 e F11 para BOOT não funcionam. Para acessar a bios tenho que pressionar esc + tecla para cima rapidamente em seguida ele mostra opções de boot e entra na bios, e se eu selecionar DVD como primeira ordem no BOOT ele não responde inicia pelo HD.
Gostaria de solicitar a comunidade um solução, sugestão! Alguém que ja tenha passado por este tipo de problema.
Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedro benfica olá !!

bom seu caso ta um tanto quanto complicado ein amigo rs...

mas vamos lá !!!

eu me lembro de ter pego um samsung com o mesmo problema não lembro como resolvi sei que foi "treta" bom

tente dar um hard reset !! tira a bateria interna da cmos, depois tira a bateria do note e energia e deixe apertado a tecla power por 10seg. depois tente iniciar a maquina e ao menos entrar no setup, sendo assim se conseguir provavel que vá conseguir dar boot em um pendrive Live , tente ao menos fazer isso já vai conseguir fazer a instalação do S.O...

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz todos os testes sugeridos mais sem sucesso.

Solução: Fiz a substituição do processador e sanou este problema, note esta funcionando perfeitamente.

Desde já obrigado pela força!.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais