Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando do nada


Posts recomendados

Pessoal,

 

Boa tarde. Temos uma máquina aqui em casa que está congelando aleatoriamente. Pode congelar hoje, como só daqui uma semana, mas congela. Quando a levamos para a assistência técnica, ela não congela por nada. A máquina é um Core 2 Duo Extreme, 4GB de RAM, sem VGA (usamos a onboard). A fonte é uma C3 Tech 500w reais, se não me engano. Não sei informar se a assistência fez overclock ou não. É uma máquina para uso diário em geral (leitura de e-mails, joguinhos de flash, redes sociais, etc). 

O que pode ser? A assistência afirmou que não é temperatura, porque a máquina não chega a 60º. Por via das dúvidas, até fizeram uma limpeza na máquina, mas ela continua travando. 

 

O cômico é que tive um problema idêntico a esse, na minha máquina, um i7 860 / 4GB RAM / GT520 / OCZ 800w reais. Sempre que eu ligava o computador, recebia uma mensagem de que uma nova cpu tinha sido instalada e em algum momento, ele congelaria. Ficou 30 dias com um técnico, o técnico disse que mandou a MOBO para um local que conserta, não acharam problema nenhum nela, ele reinstalou tudo e rodou um 3d MARK e não achou problema nenhum. Curiosamente, desde o retorno, ela só apresentou o problema mais uma vez e nunca mais. Troquei um cooler grandão da Zalman que eu tinha no cpu, e coloquei uma cooler box mesmo, achando que o peso do cooler podia estar movendo o processador ou o socket. Não sei se foi isso que resolveu. Ninguém sabe até hoje. 

E agora esse problema se apresenta na outra máquina (só que não recebemos nenhuma mensagem de nova cpu instalada ou qualquer outra coisa). Removemos ambas dos estabilizadores, que eram antigos, mas não vimos uma melhora. Estão ligadas direto na tomada. 

 

Agradeço se puderem nos ajudar, porque estamos já no limite... os problemas estão surgindo como formigas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...