Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Vítor Pacola

Cooler CPU fazendo barulho (tremendo)

Recommended Posts

Olá galera, tudo beleza?

Então, recentemente o cooler do meu CPU está fazendo um barulho muito chato e irritante, quando eu começo a jogar ou fazer qualquer atividade que solicita mais atividade do processador / placa de vídeo, ele aparenta rodar mais rápido do que deveria e começa a tremer.

Eu já executei algumas tarefas básicas para tentar solucionar, entre elas:

1. Troquei a pasta térmica do processador;
  2. Limpei a base refrigerada do cooler, tirei todo o pó e sujeira que tinha lá;
  3. Limpei a placa-mãe.

O computador quando não está exercendo nenhuma atividade "pesada" fica normal, o cooler não faz barulho. Além disso, o computador não perde desempenho, como deveria caso estivesse havendo super-aquecimento de alguma coisa e os coolers não estivessem dando conta.

Uso o processador: AMD Phenom II x6 1075T.

Uso a placa de vídeo: ATI Radeon HD 5770.

Minha dúvida é a seguinte: Será que o cooler precisa ser trocado? Ou tem alguma outra solução mais prática e menos cara?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vítor Pacola disse:

Tenho vários coolers espalhados pelo computador, todos na posição de ventilação interna, ou seja, estão todos jogando ar para dentro do computador.

Isso é um erro primário..

Traseiro e teto, tiram ar quente de dentro.. Frente, chão e lateral, jogam ar frio pra dentro.. Veja se mudando a posição dos coolers, melhora..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RS Faria disse:

Isso é um erro primário..

Traseiro e teto, tiram ar quente de dentro.. Frente, chão e lateral, jogam ar frio pra dentro.. Veja se mudando a posição dos coolers, melhora..

Eu verifiquei as posições dos coolers e estavam da maneira que você sugeriu. Eu errei ao passar a informação!

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais