Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hpinha

áudio frontal não funciona

Recommended Posts

Já tentei de tudo, todos tutoriais do youtube porém o áudio frontal não funciona de jeito nenhum, minha placa-mãe é P8H61-M LX2. Realtek não funciona

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você a desmontou recentemente? Sabe conectar o cabo de som frontal? Talvez seja isso. Caso você ou algum técnico técnico "muito especializado" tenha desmontado o seu computador, pode ter trocado os fios de lugar. As portas USB funcionam? Tem certeza que não é o dispositivo de áudio que está com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o pc tem a mesma ligação do painel frontal há uns 3 anos. Antigamente funcionava direito áudio frontal, daí eu formatei o pc e troquei o windows e já não funcionou, convivi só com o painel traseiro por muito tempo, daí formatei o pc de novo pro windows 7 e o problema continuou, e hoje to aqui sem o áudio frontal que um dia já teve

Compartilhar este post

Link para o post

Na Cortana, digite Gerenciador de Dispositivos. Depois, clique em Controladores de som, vídeo, e jogos. Vão aparecer vários drivers, em cada um deles, você terá que dar um clique com o botão direito e depois em atualizar driver. Sugiro que não faça esse procedimento por meio de algum programa (nem Driver Booster, o melhorzinho), pois eles não são muito confiáveis. Depois de atualizar tudo, reinicie o computador e veja se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O windows determinou que todos meus drivers de áudio estão atualizados

Compartilhar este post

Link para o post

Affes... Espera, vou tentar conseguir um link para um driver. Leva tempo para achar informações sobre placas mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Já baixei todos os drivers de áudio do site da ASUS e reinstalei todos e não mudou nada

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você não reinstalou o driver da placa de som integrada né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? O da VIA VT1708S?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei se é esse que você citou não, mas bascicamente:

DISPOSITIVO DE ÁUDIO USB

VIA HD AUDIO 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo site oficial dela, você não baixou nenhum driver né?

adicionado 3 minutos depois

http://www.via-drivers.com/download-VT1708S-sound-driver-for-Windows7-64bit.html

Achei esse site aí. A VIA adora ferrar com tudo, fazendo questão de não deixar drivers. Esse site aí não inspira muita confiança, mas se você quer muito seu áudio frontal de volta, vale a pena criar um ponto de restauração e tentar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí é o driver da placa-mãe, não da placa de som. Tente baixar pelo link que eu te forneci.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta pedindo pra escolher um dentre vários, qual escolho?

SAS.png

Compartilhar este post

Link para o post

Seu sistema é 64bits?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, não faço ideia de como conseguir baixar, parece que fiquei clicando no mesmo botão várias vezes e de repente começou a baixar. Para ficar mais fácil para você, vou upar no Mega. Aí com certeza você vai baixar o certo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu consegui iniciar o download de um que funciona no windows 7 64 bits, vamo ver se ele funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 156Mb? Se sim, é o certo. Lembre-se de criar um ponto de restauração. Faça por sua conta e risco, e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta baixando até agora

Cara consegui instalar corretamente o que é um grande progresso. Só que agora quando abro o painel ele diz que não há nada no painel frontal.

SAS.png

Compartilhar este post

Link para o post

Você já não considerou a hipótese de não existir realmente um problema nesses conectores? Eles, por coincidência, podem ter queimado enquanto fazia a instalação. Eu sei que é meio impossível de acontecer, mas só por garantia, teste seu gabinete em outra placa-mãe e sua placa-mãe em outro gabinete. Se em ambos os casos tudo funcionar normalmente, aí é melhor chamar o padre para exorcizar mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais