Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson ou canon


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de tirar algumas duvidas, eu tenho uma HP Officejet J3600 All-in-One há mais de 6 anos e do ano passado pra cá ela tem sido muto usada devido aos trabalhos da faculdade (que são muitos), só que ultimamente tenho tido muitos problemas com ela, então, pesquisando pela internet achei dois modelos de multifuncionais com bulk ink de fabrica, que até então não conhecia, uma é a Epson l220 e a outra é a Canon Maxx Tinta g2100, esses modelos que citei são os "mais em conta" cerca de 800 a 900 reais dependendo da loja, e gostaria de saber a opinião de vocês se compensa ou não comprar uma, e os possiveis problemas que essas impressoras apresentam.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Maziotti disse:

Alguém que seja dono de Ecotanks poderia me dizer mais sobre a Epson, tipo sobre os problemas mais comuns que apresentam e tal....

 

 

Eu sou proprietário de uma Epson Ecotank L375. O modelo L375 é o mais recente e a minha impressora imprimiu até o momento aproximadamente 18 mil páginas. A L375 trava após 15.000 impressões com a mensagem de que é preciso levá-la para uma assistência técnica autorizada, trata-se do reset das almofadas que vão ficando encharcadas de tinta e precisam de uma limpeza. Eu adquiri o software para o reset dela e vou limpá-la quando chegar em 30.000 cópias, as almofadas desse modelo tem capacidade para absorver grandes quantidades de tinta e podem tranquilamente suportar 2 ciclos de 15.000 impressões.  

 

A L375 é um modelo voltado ao usuário doméstico e pequenas e médias empresas, uma impressora que imprime fotos em papel glossy com ótima qualidade, qualquer impressora jato de tinta demonstra o seu verdadeiro potencial em papel glossy de qualidade já que o papel comum absorve muita tinta e não é indicado para fotografias.

 

Esse modelo possui um tanque de tinta com as 4 cores primárias, cada tanque comporta 70ML de tinta, na prática significa que ela pode imprimir até 4500 cópias em preto ou 7500 coloridas, essa quantidade é uma média estimativa e páginas com gráficos e imagens certamente reduzem esse volume, no entanto ela imprime muito mais do que qualquer impressora que utiliza o ultrapassado conceito de cartuchos.   

 

O refil de tinta corante custa em média R$65,00, abastecer o tanque com as 4 cores usando refil original representará um custo médio de 240,00 reais, no Mercado Livre não é difícil localizar vendedores que comercializam o kit por R$180,00. A impressora também pode ser abastecida com tintas similares, ou seja, aquelas que não são fabricadas pela Epson e o mercado oferece várias alternativas que variam de preço e qualidade, a regra diz que quanto mais barata for a tinta maiores serão as chances de enfrentar problemas.

 

As cabeças de impressão Micro Piezo incorporadas na linha ecotank são extremamente resistentes, não faltam relatos de impressoras com ciclos que beiram as 100.000 impressões, é claro que reparos na parte mecânica serão requeridos ao longo da vida útil de um equipamento que trabalha com alto volume de cópias, isso inclui motor, correia, tracionador de papel e outros detalhes de partes da impressora.

 

O uso de tintas similares de má qualidade pode desencadear quadros de entupimento difíceis de resolver para a maioria dos usuários, mesmo com o uso da tinta original entupimentos esporádicos serão observados, alguns jatos param de funcionar mas nada de grave, na maioria absoluta dos casos o recurso de limpeza das cabeças de impressão que vem no software da impressora irá solucionar o problema, outro procedimento que costuma resolver é deixar o equipamento desligado por 6 horas. Eu tive alguns eventos de entupimentos com a tinta original, nenhum com gravidade e completamente reversível deixando o equipamento desligado por algumas horas ou usando o recurso de auto limpeza do próprio.

 

Esse tipo de impressora não pode ficar sem imprimir por longos períodos de tempo, a tinta corante tende a ressecar na cabeça de impressão e os jatos irão falhar, é recomendável pelo menos 1 impressão semanal. A Epson seguramente é a fabricante japonesa e mundial que detém as melhores cabeças de impressão quando levamos em conta qualidade x durabilidade, no fórum lamentavelmente existe o relato de muitos haters amadores que fazem um enorme esforço para denegrir a imagem da fabricante, pessoas leigas que tiveram problemas com entupimentos e que na maioria dos casos está ligada a fatores como má qualidade das tintas, corantes similares com PH inadequado e que irão desencadear corrosão da cabeça de impressão.  

 

Os profissionais que demandam volumes grandes de impressões tendem a optar pela Epson, impressoras que quando bem usadas terão inegavelmente maior durabilidade que as concorrentes.

 

A L220 é um modelo antigo, usa o mesmo tipo de tinta que a L375 mas essa última é um pouco mais cara, nas lojas de varejo normalmente custará na faixa dos R$1.100.

 

A ecotank é uma excelente sacada da Epson, a Brother também japonesa disponibiliza modelos com tanque de tinta já incorporados de fábrica, temos também a Canon como você mencionou.

 

A minha conclusão é breve: a L375 é o modelo que tenho autonomia para falar, ótima impressora com rendimento e custo por página acessível, o melhor investimento para quem demanda alto volume de impressões e um equipamento que pode imprimir fotos com maestria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
2 horas atrás, pacle2017 disse:

 

adicionado 2 minutos depois

Olá bom dia. Alguem pode me informar se a Epson L375 ou superior imprime A4 sem margem (borda a borda)?

Se não podem me indicar uma epson que imprima sem borda?

Obrigada

 

Olá, nenhum modelo da Epson com tanque de tinta imprime sem borda, as opções da Canon com tanque de tinta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
3 horas atrás, kloklin disse:

Boa noite, Dimitriusbueno

Posso usar apenas a tinta de cor preta na L395, sem ter que comprar o kit completo?

 

Isso não  deve ser feito, a tinta exerce um papel importante na conservação da cabeça de impressão, se você imprimir por um tempo prolongado sem abastecer os tanques correspondentes as tintas coloridas pode ocorrer problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os modelos com duplex automático e tanque de tinta para o formato A4 são a L606 e L656, são modelos direcionados para uso corporativo, utilizam tinta pigmentada no tanque preto e corante nas cores, o tanque preto dessas máquinas tem o dobro do tamanho do tanque das Ecotanks tradicionais comportando um refil com 140ML de tinta.

 

fyjtah.jpg

Epson L656 c/duplex automático e tanque de tinta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...