Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões e acesso negado


BernardoSK
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá! Eu sei que estou postando no lugar errado, mas não achei nenhum fórum relacionado a esse assunto. Acontece que eu quero porque quero traduzir um programa, um player de vídeo chamado ACG Player. Ele é da Windows Store (eu uso Windows 10). Eu vi um site que me ajudou um pouco, mas ainda não consigo colar arquivos dentro das subpastas. É melhor esclarecer em tópicos:

 

- Na pasta WindowsApps, eu consigo copiar, colar, excluir, fazer o que eu quiser com os arquivos e subpastas.

- Ao entrar em uma subpasta (que seria esta do ACG), eu continuo podendo excluir e copiar arquivos, mas não posso colar. Nem eu nem nenhum outro programa.

 

Eu obtive a propriedade da pasta WindowsApps e de todas as outras dentro dela da mesma forma: digitando esse comando no CMD em modo administrador:

 

takeown /F "%ProgramFiles%\WindowsApps"

icacls "%ProgramFiles%\WindowsApps" /grant "%username%":F /Q

 

Só mudei os diretórios. O CMD disse que as operações foram concluídas com êxito. Não entendo, parece que só eu no mundo tenho esse problema. Alguém me ajuda, por favor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto  Olá, estive com o computador estragado por um tempo, mas estou de volta.

 

Este site que você me recomendou só mostra como fazer coisas que eu já sei fazer e já fiz. Eu descobri que o problema mesmo, é que eu tenho algo como contas de usuário fantasmas no meu Windows. No momento, estou logado como Bernardo Lansing (e meu email entre parenteses, a conta padrão para quem faz login com a Microsoft no Windows). No entanto, também existem as contas Bernardo-PC/Bernardo e Administradores (Bernardo-PC). Bernardo PC era a conta que eu tinha do Windows 7 (fiz upgrade) e administradores já veio junto com o sistema.

 

Acontece que, ao tentar fazer alguma alteração maior nessa pasta do AGC, o sistema me impede, pois preciso da permissão de Bernardo-PC. Acontece que BernardoPC, Administradores e Bernardo Lansing sou eu. No painel de controle, não consigo encontrar nenhuma conta de Bernardo-PC, então como fica? Vou ficar sem controle total do meu computador porque uma versão fantasmagórica do meu passado não me permite fazer qualquer coisa dentro da WindowsApps?

 

Espero que alguém consiga resolver meu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Isso acontece quando temos uma conta local e depois associamos esta conta local com a conta Microsoft.

A conta Microsoft só é útil para quem utiliza a Loja do Windows.

Você pode tentar desvincular a conta antiga local da conta Microsoft, veja neste link:

http://www.tecwhite.net/2015/08/tutorial-como-alternar-uma-conta-microsoft-para-local-windows-10.html

Obs.: Faça por sua conta e risco, eu acho este procedimento arriscado. Eu faria uma nova instalação do zero e somente com conta local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...