Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RafaDutra

Placa de video desligando pc

Recommended Posts

Bom dia turma... acabei de criar a conta no clube porém acompanho a muito tempo... sempre tirando minhas duvidas e sempre com quase todas as perguntas que tenho, ja feitas por outros usuarios. porém, dessa vez nao obtive um resultado positivo dentro de minhas pesquisas. 

gostaria que alguem me ajudasse a esclarecer minhas duvidas

LA VAI... 

tenho uma maquina com:  

placa-mãe:  n68-s3fx

processador:  amd fx 4100, 4gb de memoria (1pente)

2 HDs: 1 para sistema samsung 40gb e um para arquivos WD de 700gb

placa de video: geforce gt520 64 bits. 

fonte: satellite 460w peak value 

SO: win 10

meu problema: Decidi trocar a placa de video pelo fato de ela ter 64bits e eu gosto de jogar um dota e gostaria de ter uma experiencia mais legal então comprei umas Geforce gt 730, 128 bits.

espetei a placa, desinstalei os drivers antigos e quando tentei instalar a placa, ja fui direto no site para baixar o driver mais atualizado e nao me prender ao driver do cd que geralmente vem antigao né...

depois de instalado a placa de video com driver e tudo... pensei "vou jogar uma partida agora" quando abri o jogo no menu ficou tudo normal, mas quando foi entrar numa partida ele ficou com a imagem toda rosa colorida pulando e distorcida... ficou pulando até que sumiu o video, a maquina continuou ligada porém sem video nenhum ( sem sinal tudo apagado no monitor ) ate que a maquina desligou....

pensei que poderia ter mal encaixe na placa o ate mesmo em outros componentes da maquina porque eu andei mexendo dentro né, poderia ter soltado algo.

refiz todo processo e decidi abrir umas paginas na internet como videos do youtube facebook. e mais algum software só pra verr o funcionamento da placa. e acaba que sempre que precisa usar um pouco de processamento de video ( acredito eu) o pc desliga. achei que pudesse ser o processador aquecendo pelo fato de ter aberto a maquina por algum motivo saiu do lugar o dissipador ou sei la...  ENFIM NAO RESOLVEu......

decidi voltar a antiga placa GT520 para ver se a maquina desligava ou acontecia alguma coisa.  e ficou normal a maquina nao desligou nem aconteceu nada do tipo (nem o driver precisei instalar o SO reconheceu sozinho que é bem estranho pois eu exclui tudo) 

o que poderia ser, espero que alguem me ajude... passei o fds com raiva e nem mexi nisso pensei que era meu processador aquecendo e só hoje cedo tive a ideia de por a antiga vga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RafaDutra olá, seja bem vindo ao fórum então nesta conta hehe

eu recomendo você trocar essa fonte, pois ela deve estar causando este problema

adicionado 0 minutos depois

@RafaDutra veja o por quê

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 mas agora estou com antiga vga e a maquina esta funcionando normal ja abri um jogo e nao desligou. 

sera que nao é a placa de video dando problema? (digo isso pelo fato de ficar rosa e pulando) 

ahhh foi bem difícil de reconhece a placa tb... o SO nao achava ela dava problema no software da ge force dizia q nao achava o hardware compativel... tive de mudar no setup da maquina... (milhoes de mudancas la, acredito que mudei os PCI e PCI express la e dai consegui instalar o drive )

tenho uma outra fonte c3 tech de 350w sera que ela aguentaria?

obrigado pela atencao

Editado por RafaDutra

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaDutra quais são os problemas disso que você teve?

um dos outros problemas é que essa placa-mãe é terrível para processadores FX

e pode estar acontecendo por questões de estar com alto consumo de energia e a fonte não dar conta

tente ver se essa funciona, se funcionar de boa, se não o recomendável é trocar

@braconius @Foxwalt o que acham companheiros?

e outra, não use estabilizador 

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 os problemas disso que eu tive?

bom eu nao conseguia fazer o pc reconhecer a placa nova e fiquei tentando mudar no setup da maquina coisas em que pesquisei... tipo tirar o onboard que poderia estar ativo... fiz muitas mudancas e agora nao sei te dizer como eu consegui mas fiz o SO reconhecer a placa e instalei... 

logo depois de instalada e com driver certinho. fui abrir um jogo e a imagem ficou toda distorcida com cores erradas (rosa predominante) e a maquina desligou...  (nao uso estabilizador)

Editado por RafaDutra

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaDutra hmm entendi, más teve algum problema durante à instalação do driver no windows 10?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 o problema foi que o win 10 nao reconhecia o hardware ou seja... eu abria o driver da geforce (software) e ele durante a pesquisa dos requesitos dizia que nao tinha encontrado um hardware compativel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaDutra pode ser compatibilidade, pois é um Sistema novo com uma GPU muito antiga

tente ver se a fonte da C3Tech ajudará

caso não resolva tente trocar a fonte

*Marcas "meio termo", verificar atentamente cada modelo:

Seventeam;

Zalman;

Cooler Master;

Thermaltake;

Cougar;

C3Tech;

AeroCool.

Veja ai as fontes que não são boas nem ruins más devem ser revisadas modelos pois essas marcas possuem fontes boas e ruins

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 beleza amigo eu vou ver se testo essa outra fonte. mas de qualquer forma vou la na loja em que o cara me vendeu a placa de video e ver se fazemos isso juntos para ter outra cabeca pensando em cima do problema. 

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 a fonte que tenho é c3tech ATX modelo: PSN-350s2

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaDutra só tome cuidado pois tem muita gente pilantra que se aproveita nesse ramo

e veja os testes dessa fonte aqui no site

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-350r-psn-350s2/1949

como eu disse a font é de péssima qualidade e quando o consumo aumenta ela não deve conseguir aguentar, a outra então, poderia me passar o modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaDutra ambas de péssima qualidade, infelizmente :/ 

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaDutra provavelmente sim, um exemplo desse problema, quando você liga o PC ele fica normalmente né, dai quando você entra num game que realmente força o uso da GPU e aumenta o consumo de energia ele desliga, ele desliga para não queimar/danificar nenhum componente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais