Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações para computador para jogos e multitarefas


Posts recomendados

Olá amigos!

Então, estou para montar um novo computador, e pretendo monta-lo peça por peça, pois sai mais barato correto? Pretendo gastar no máximo R$3500, divido em 3 meses (vou dividir a compra de cada peça em 3 meses).

Queria um computador que conseguisse roda o jogo Overwatch em suas configurações máximas, ou pelo menos quase lá rs.
Outra coisa é que pretendo utiliza-lo para Streamar também, não sei se devido a isso as configurações também devem ser superiores.

Estou começando um curso de programação também, e possuo alguns programas que já não rodam de forma decente no meu notebook como Eclipse, Visual Studio, etc. Então penso que precisaria de um computador meio que "Multi-tarefas", pois uso bastante esses programas na faculdade, e usarei bastante eles em meu computador também.

Obs.: Trabalho em uma empresa de tecnologia, da qual permite que eu compre os equipamentos com o valor direito no fornecedor da empresa (portanto as peças saem com uma margem razoavelmente mais barata).

Vocês acham que com esse valor da pra montar um desktop decente? Poderiam por favor me sugerir as especificações/peças para máquina, e quais peças vocês recomendam comprar primeiro?

Agradeço muito quem ajudar, sou realmente leigo com Hardware, obrigado!

Edit.: Ah, e gostaria de alguma configuração que me facilitasse upgrades posteriormente, pelo meu entendimento isso seria mais viável tendo uma boa placa-mãe correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá @eElfo seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware.

em relação à sua dúvida veja essa configuração na pichau

i5 6500

B150M-D3H(DDR4)

8GB DDR4 2133MHz

HD 1TB 

GTX 970 / RX480 / GTX 1060 (veja qual der no orçamento)

CX 500w

e gabinete à sua escolha

vai variar o preço entre 2600-3500(dependendo da placa dde vídeo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

olá @eElfo seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware.

em relação à sua dúvida veja essa configuração na pichau

i5 6500

B150M-D3H(DDR4)

8GB DDR4 2133MHz

HD 1TB 

GTX 970 / RX480 / GTX 1060 (veja qual der no orçamento)

CX 500w

e gabinete à sua escolha

vai variar o preço entre 2600-3500(dependendo da placa dde vídeo


Obrigado pelas boas vindas!

Então, já é de meu entendimento que os discos SSD possuem uma melhor performance, você recomendaria utiliza-lo ou essas configurações com um HD SATA já seria suficiente mesmo?

E o gabinete tem que ter alguma restrição? Ou posso comprar qualquer um mesmo?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do amigo @GabrielLP14 está muito boa para as suas pretensões. As lojas com melhores preços e muito confiáveis são: pichau, terabyteshop, formigari e kabum. Tb pode ver alguma peça no mercado livre, verificando bem a reputação do vendedor, as vezes é uma boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PL. MAE 1151 H110M-C DDR4 LGA ASUS 

PROC. CORE I5-6400 2.7GHZ 6MB 1151 

MEMORIA 16GB DDR4/2133 KINGSTON  

HD 1TB

SSD 120gb (OPCIONAL)

GABINETE CORSAIR CARBIDE (OPCIONAL) 

GRAVADORA( OPCIONAL)

FONTE EVGA 600W BRONZE SUPERNOVA

PLACA DE VIDEO:( escolher em conjunto com o valor das peças que você consegue)

-RX 470

-RX 480

-GTX 1060

-GTX 970

-GTX 960

 

Com essas configurações você pode rodar qualquer coisa da atualidade, levei em conta o fato de você conseguir as peças a preço de fornecedor, caso fosse por preço normal essa maquina sairia na faixa de 4.500,00 a 5.000,00 dependendo da vga escolhida. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, eElfo disse:


Obrigado pelas boas vindas!

Então, já é de meu entendimento que os discos SSD possuem uma melhor performance, você recomendaria utiliza-lo ou essas configurações com um HD SATA já seria suficiente mesmo?

E o gabinete tem que ter alguma restrição? Ou posso comprar qualquer um mesmo?

Obrigado pela atenção.

 

Cara pra mim gabinete e estão importante quanto fonte e placa-mãe, Nao adianta você economizar no gabinete e depois ter que trocar, e digo mais nao vale o trabalho de limpar uma configuração top em um gabinete sem filtros e que seja um saco de limpar, troquei o meu recentemente e não me arrependo em nada, muito pelo contrario, gostaria de ter feito isso antes. Hoje você compra um gabinete top com 350,00. como esse.http://www.kabum.com.br/produto/60984/gabinete-corsair-carbide-spec-03-blue-led-mid-tower-gaming-cc-9011058-ww

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 500w ou 550w 80 plus bronze, já dão de boa, até mesmo para futuros upgrades, mais que isso só se for fazer sli de placa de vídeo. 

 

Dependendo do uso do seu processador, se vai renderizar vídeos por exemplo, recomenda-se um processador bom, no minimo um Core i5 6600k. Mais indicado seria um i7, mas como ele é muito caro, o i5 já daria conta. 

 

Outra coisa é a refrigeração, dependendo do uso do seu pc pode vir a ter um certo aquecimento no processador e outras peças. Pode ver um cooler pra processador, T2 Blizzard por exemplo é de baixo custo e já melhora bem a temperatura. Alem de por pelo menos um fan na parte frontal para colocar ar pra dentro. Assim entraria ar pela frente e sairia pela traseira dando um bom fluxo de ar no gabinete.

 

Mas isso você pensa depois de adquirir o básico, que são as peças acima mencionadas pelos colegas do fórum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse desktop que já vem todo montado é uma boa pedida. Selecionaria o Core i5 6500 ou 6600. O ssd card eu procuraria avulso no mercado livre ou esperaria alguma promoção, acho que compensa mais. Tem esse que alguém postou acima que tá com um bom preço tb, se tiver como investir num ssd card parrudo. 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782626828-ssd-sandisk-plus-480gb-g26-535-445-mbs-10x-rápido-_JM

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-Galaxy-gtx-1060-oc-6gb-8gb-ddr4-1tb-archon

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...