Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações para computador para jogos e multitarefas


Posts recomendados

Olá amigos!

Então, estou para montar um novo computador, e pretendo monta-lo peça por peça, pois sai mais barato correto? Pretendo gastar no máximo R$3500, divido em 3 meses (vou dividir a compra de cada peça em 3 meses).

Queria um computador que conseguisse roda o jogo Overwatch em suas configurações máximas, ou pelo menos quase lá rs.
Outra coisa é que pretendo utiliza-lo para Streamar também, não sei se devido a isso as configurações também devem ser superiores.

Estou começando um curso de programação também, e possuo alguns programas que já não rodam de forma decente no meu notebook como Eclipse, Visual Studio, etc. Então penso que precisaria de um computador meio que "Multi-tarefas", pois uso bastante esses programas na faculdade, e usarei bastante eles em meu computador também.

Obs.: Trabalho em uma empresa de tecnologia, da qual permite que eu compre os equipamentos com o valor direito no fornecedor da empresa (portanto as peças saem com uma margem razoavelmente mais barata).

Vocês acham que com esse valor da pra montar um desktop decente? Poderiam por favor me sugerir as especificações/peças para máquina, e quais peças vocês recomendam comprar primeiro?

Agradeço muito quem ajudar, sou realmente leigo com Hardware, obrigado!

Edit.: Ah, e gostaria de alguma configuração que me facilitasse upgrades posteriormente, pelo meu entendimento isso seria mais viável tendo uma boa placa-mãe correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá @eElfo seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware.

em relação à sua dúvida veja essa configuração na pichau

i5 6500

B150M-D3H(DDR4)

8GB DDR4 2133MHz

HD 1TB 

GTX 970 / RX480 / GTX 1060 (veja qual der no orçamento)

CX 500w

e gabinete à sua escolha

vai variar o preço entre 2600-3500(dependendo da placa dde vídeo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites