Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eder Cuer

RESOLVIDO Wi-fi bom no celular e ruim no notebook

Recommended Posts

Eae galera, estou com um problema em casa.

Semana passada contratei um plano de internet aqui da minha cidade (Way), peguei o plano de 10mb.

Comprei o roteador Tl-wr841hp já que a empresa coloca o próprio roteador, preferi escolher um para eles instalarem e já configurarem.

No dia da instalação eles testaram (direto pelo cabo) e a internet chegou a bater 11mb, eu só uso wi-fi em casa. A partir do segundo dia já tive problemas, a internet ficou muito lenta, falei com o pessoal da empresa e depois de alguns testes ficou constatado que a internet estava ruim mesmo. No outro dia foram em casa e arrumaram, perguntei para o técnico quanto, em média, seria a velocidade do wi-fi (já que o ambiente pode influenciar) e ele me disse que não teria muita variação e pegaria de 9mb a 10mb tranquilamente.

Testei e a internet estava bacana, rodando de boa vídeos em 720p no Youtube sem travar, jogos online rodando tranquilo porém testei a velocidade do wi-fi no note e não bate nem 5mb, no celular pega de 9mb a 10mb.

E outra, nesse fds minha noiva estava em casa e tinha 3 aparelhos conectados (2 celulares e 1 notebook) e ficou impossível assistir filme online, e os testes realizados no notebook continuam não batendo nem 5mb.

Hoje ou amanhã vou formatar meu notebook, não sei se o problema é o notebook, o roteador ou o provedor.

Meus testes eu só faço pelo wi-fi, sei que pelo cabo a internet bate 10mb, no celular também, o problema é o notebook.

Em média quanto tempo demora pra fazer um download de 1gb em uma internet de 10mb? Fui testar ontem um filme e ia demorar 5 horas :o

Meu primeiro teste será formatar o pc, indicam mais testes?

Só lembrando que não posso mexer muito nas configurações do roteador porque a empresa que contratei configura e não posso mudar.

Tenho um Dell Inspiron 15R Special Edition e Windows 10.

obs: não sei se o pensamento está correto mas provavelmente a performance desses sites que tem filmes para assistir online também interferem no carregamento, certo?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Ontem formatei meu notebook, atualizei os drivers e fiz o teste, novamente a conexão não passa de 3mb.

Fiz o teste no Wi-Fi também e bate tranquilamente 9mb, quase 10mb.

Agora quando cheguei no serviço resolvi conectar na rede pra fazer um teste e aqui bateu 20mb, a internet do meu trabalho são 30mb se não me engano.

Sinceramente não sei o que pode ser, até achei que fosse minha placa de rede ou algo do tipo mas aqui no serviço foi normal, só em casa que acontece esse problema, será que é o roteador?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

- Olá Eder Cuer

- Conexão via Cabeado tende a ser melhor, pois não sofre com interferências...

- Via Wireless é sempre complicado

- Eu sempre prefiro e indico Roteadores com duas Antenas de 5dBi cada e 300Mbps

- Distãncia é um ponto fundamental, quanto mais longe os Equipamentos estiverem do

Roteador, menor será a intensidade do Sinal e menor será a taxa de Mbps da Conexão...

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Olá Eder Cuer

- Conexão via Cabeado tende a ser melhor, pois não sofre com interferências...

- Via Wireless é sempre complicado

- Eu sempre prefiro e indico Roteadores com duas Antenas de 5dBi cada e 300Mbps

- Distãncia é um ponto fundamental, quanto mais longe os Equipamentos estiverem do

Roteador, menor será a intensidade do Sinal e menor será a taxa de Mbps da Conexão...

Eae Naldo, pois é.

Mas ambos os testes foram feitos via Wi-Fi, no celular a velocidade é quase igual a do cabo. 

Meu roteador é esse:

roteador-wireless-n-300mbps-de-alta-potncia-tl-wr841hp-19555-MLB20173309161_102014-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

- Eu conheço

- É um bom Roteador...

- Se você pegar este Notebook e colocar ao lado do Roteador ?

- Percebe melhora, ou fica do mesmo jeito ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Eu conheço

- É um bom Roteador...

- Se você pegar este Notebook e colocar ao lado do Roteador ?

- Percebe melhora, ou fica do mesmo jeito ?

Os testes foram feitos ao lado do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

- Verifique nas Configurações do Roteador se existe alguma opção do tipo: 802.11 Mode

- Se tiver coloque para: B/G/N Mixed

- Largura do Canal e ou Channel Mode, veja se têm a opção: 20/40 ou Automático

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Verifique nas Configurações do Roteador se existe alguma opção do tipo: 802.11 Mode

Quanto a isso vou verificar sim, mas preciso ter cautela já que a configuração do roteador para receber o sinal é feita pela empresa que fornece a internet e eles me pediram para não alterar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

- Ae fica complicado... 

- Pois atè o Canal (Channel) que está Configurado, pode ser a causa do problema

- Se estiver com um Canal que esteja congestionado, a qualidade do Sinal e da Conexão podem se tornar baixas

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Ae fica complicado... 

- Pois atè o Canal (Channel) que está Configurado, pode ser a causa do problema

- Se estiver com um Canal que esteja congestionado, a qualidade do Sinal e da Conexão podem se tornar baixas

Mas o estranho é que no celular a velocidade está normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/09/2016 às 12:52, Naldo Volpe disse:

Naldo, acabei de olhar aqui e já está no 11bgn mixed e tem a opções 20, 40 e automático. O meu está no automático.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui resolver.

Era meu driver. Minha namorada levou o notebook dela pra eu fazer o testes, fiz e deu 10MB certinho, comparei nossos drivers e vi que estavam diferentes, baixei o mesmo que o dela e instalei e pronto, ficou tudo certo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais