Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr4 marca crucial


euamoeuxd

Posts recomendados

Galera, estou vendo algumas peças na internet pra montar uma máquina nova.

Acabei de escolher minha placa-mãe (Asus Z170M-Plus/BR) e entrei no kabum pra dar uma olhada nas memórias ddr4.

Percebi que eles estão vendendo uma marca sobre a qual eu nunca ouvi falar e com preço bem abaixo de marcas conhecidas (leia-se corsair e hyperx).

 

Exemplos:

 

Esses dois modelos de 8gb saem por $230:

Crucial 8GB DDR4 3000Mhz - 229,90 à vista

Crucial 8GB DDR4 Elite 3000Mhz - 229,90 à vista

 

O mesmo modelo de 8gb com os mesmos 3000Mhz, porém, da hyperX:

HyperX 8GB DDR4 3000Mhz Savage - 316,90 à vista

 

Quase R$100,00 de "desconto".

Percebi que nas especificações da crucial é citado Tipo DIMM: unbuffered e na hyperX não, isso afeta em algo?

Gostaria de saber se alguém aqui já usou ou conhece quem usa, enfim, é confiável?

 

Aceito dicas sobre qual memória e com qual frequência usar para a placa-mãe citada e outras especificações também. Estou cogitando usar uma GTX970 256bits com um i5 Skylake.

A máquina será usada para jogos e algumas edições de vídeo/fotos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euamoeuxd

 

Crucial, Patriot e G.Skill são marcas não tão "famosas" de RAM, por aqui.. Mas são boas marcas.. Kingston e Corsair, se você parar pra penar, são mais famosas por outros produtos..

 

Se essa Crucial, voltar nesse preço (tá fora de estoque e duvido um pouco que volte em preço semelhante), fica bem interessante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euamoeuxd

 

A marca destas memórias não tem grande significado, já que elas constroem apenas o modelo do dissipador da memória. Então isso fica a gosto de estética. O que se deve avaliar ao comprar módulos de memórias, são os chips do módulo e suas temporizações, que são construidos por outras empresas.

 

Um exemplo: Tanto a Kingstone quanto a Corsair podem vir com chips de memória das seguintes fabricantes:

 

Elpida

Hynix

Nania

Micron

Powerchip

entre outros...

 

No caso da Ballistix, os chips das memórias são fabricador pela própria Micron, que também atende outras empresas, como Corsair e Kingstone. A diferença é que a Micron decidiu abrir sua própria divisão de produtos e batizou-a como "Ballistix". Isso foi divulgado durante a Computex deste ano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...