Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andradef31

Refrigeração de notebooks.(desligando sozinho)

Recommended Posts

Olá,

Tenho dois notebook's:

Acer Aspire 5741Z - Intel Pentium P6100

HP pavillion DV5 1220BR

Ambos estão com o problema de desligar automaticamente, por isso, receio que seja na refrigeração dos mesmos. Nunca foi trocado a pasta térmica dos notebook's, porém, já limpei os coolers, tirando o "grosso" em umas limpezas gerais.

O notebook da HP sempre teve esse problema, ele aquece, fica em stand by e desliga após um tempo. Baixei uma vez um sofware no fórum da HP que fazia o Undervolting do processador, mas perdi com a ultima formatação do HD, melhorou muito com o software, mas ainda assim desligava. Já o notebook da Acer desliga sem "aviso" nenhum, coloco a mão na parte do processador e está muito quente, agora só me falta avaliar o cooler e fazer a troca da pasta térmica. Está com esse problema a um tempo, mas com o que analisei essa foi a situação mais provável.

Nunca fiz uma limpeza preventiva nessa parte do notebook como disse acima, por isso preciso saber qual pasta térmica usar, onde compra-la e como trocar. E como fazer uma limpeza completa no cooler, preciso também verificar o funcionamento do cooler e como saber se o funcionamento está correto? Tenho uma fonte de alimentação para testar porém existe uma rotação correta para a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais