Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração de notebooks.(desligando sozinho)


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho dois notebook's:

Acer Aspire 5741Z - Intel Pentium P6100

HP pavillion DV5 1220BR

 

Ambos estão com o problema de desligar automaticamente, por isso, receio que seja na refrigeração dos mesmos. Nunca foi trocado a pasta térmica dos notebook's, porém, já limpei os coolers, tirando o "grosso" em umas limpezas gerais.

 

O notebook da HP sempre teve esse problema, ele aquece, fica em stand by e desliga após um tempo. Baixei uma vez um sofware no fórum da HP que fazia o Undervolting do processador, mas perdi com a ultima formatação do HD, melhorou muito com o software, mas ainda assim desligava. Já o notebook da Acer desliga sem "aviso" nenhum, coloco a mão na parte do processador e está muito quente, agora só me falta avaliar o cooler e fazer a troca da pasta térmica. Está com esse problema a um tempo, mas com o que analisei essa foi a situação mais provável.

 

Nunca fiz uma limpeza preventiva nessa parte do notebook como disse acima, por isso preciso saber qual pasta térmica usar, onde compra-la e como trocar. E como fazer uma limpeza completa no cooler, preciso também verificar o funcionamento do cooler e como saber se o funcionamento está correto? Tenho uma fonte de alimentação para testar porém existe uma rotação correta para a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...