Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de loja com sistema operacional


Jr Tokuo

Posts recomendados

Oi, pessoal!

 

Estou com uma duvida.

A HP está querendo me vender notebooks para escritorio com o Windows 10 pro já instalado, alegando que esses notebooks que vendem em lojas (MAGAZINE, BAHIA, SUBMARINO, FASTSHOP), possuem um sistema operacional que não conseguirei conectar o pc na rede do servidor que roda um Windows 2008 R.

 

Está correto isso??

 

Só gostaria de tirar essa duvida para saber como orçar os valores, já que pretendo adquirir de 8 a 10 notebooks.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jr Tokuo disse:

Está correto isso??

 

 Negativo !! A HP então estaria afirmando que somente os equipamentos dela funcionariam em uma rede com Server Windows 2008....:confused: :ph34r:

 

 O Windows 10 instalado pela HP é diferente do Windows 10 da  Magazine,Casas Bahia, etc....!?

 

 Não é questão de sistema(instalação) é questão de configuração...

 

 Pode ser que pelo fato da HP atender diretamente  pessoas jurídicas, os equipamentos sejam configurados conforme a necessidade do cliente - então ele poderia ser fornecido com uma configuração pré-estabelecida., com os aplicativos voltados a função do cliente. Mas isso não quer dizer que não conseguirias efetuar essas mesmas configurações se obtivesse o equipamento de outro fornecedor. -- Cacique Google :-BEER

 

  A título de comparação já verificou com a Dell ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro Dei uma verificada com a Dell sim... na teoria sai mais em conta...

O que eu havia questionado na HP é que, eles queriam me vender um i3, com 4 GB de RAM sendo que encontrei i5 da Lenovo e Acer com preço mais em conta...

 

Ai fiquei na duvida sobre isso... e me vieram com essa resposta.

 

Valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um adendo.

Sim a informação passada pela HP é verídica, talvez o consultor não se expressou corretamente.
O equipamento com o Windows 10 PRO ingressa em domínio Microsoft normalmente, porém o Windows 10 Home e o Windows 8 SL não, por isso verifique qual é a versão do SO que acompanha o seu equipamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Jr Tokuo disse:

@Douglas Oi, Douglas!!

 

Mas, isso é só uma questão de configuração ou eles não vão conseguir conectar no servidor de maneira alguma??

 

Obrigado e um abraço.


Se você comprar qualquer equipamento com Windows 10 Home e/ou Windows 8 SL não irá conseguir conectar-se em um domínio, independente do fabricante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Jr Tokuo disse:

@Douglas Mas a ideia é ter Windows 7 em todas as máquinas... Daria para comprar um note mais em conta e instalar o 7 neles??

 

Desde que seja a versão Windows 7 PRO e com o devido licenciamento, sim. Versões(Starter, Home Basic, etc) inferiores não ingressam em domínio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Jr Tokuo disse:

@Douglas Em questão de valores, você acha que vale a pena??

 

Muito obrigado mesmo pela sua atenção...

 

Valeu!!


É relativo, mas tente negociar com HP e com a Dell. Como vai comprar 10 unidades, deve haver algum desconto, lembrando que a HP lhe ofereceu o Windows 10 PRO. Peça o orçamento já com o hardware que suporte o trabalho do usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Jr Tokuo disse:

@Douglas 

 

Entendi... quanto à licença de Windows 7, que vejo pessoal vendendo por 25,00 - 30,00 no ML... é fria ou é legitimo??

 

Fria. Se você for empresa, consulte a Microsoft, sem dúvida farão uma proposta interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...