Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção para linha telefônica (adsl)


tedyy

Posts recomendados

Olá, sou iniciante em eletrônica e fiz uma proteção para meu modem adsl da seguinte maneira: em uma placa de fenolite, utilizei 2 conectores rj 11, 2 fusíveis de 0.1mA, 2 varistores de 175v + aterramento.

Gostaria de saber se tem algo a mais para acrescentar ou esta proteção está ineficiente.

Att.

 

Projeto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Repare ai uma proteção para linha telefônica e suas múltiplas variações de componentes a ser usados:

Protec3270a3030ocontrasurtosnalinhatelef

 

No que consiste aquele seu VR???

Se for um dispersor a gás melhor mesmo seria usar um daqueles tripolares para referenciar ao terra e se for um varistor o melhor seria usar dois deles também referenciados ao aterramento.

 

O dispersor a gás tripolar é essa da figura da direita ai:

Centelhadores.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, Agradeço a atenção.

Fiquei na dúvida sobre os fusíveis, eles devem ficar na entrada ou na saída? Aí em cima nessa minha obra de arte feita no paint, esqueci de dizer que os fusíveis estão na entrada.

 

Notei que preciso fazer algumas alterações, mais até lá, essa proteção "funciona"?

 

E sobre uma proteção para telefone sem aterramento? Ajuda em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, tedyy disse:

faller, Agradeço a atenção.

Fiquei na dúvida sobre os fusíveis, eles devem ficar na entrada ou na saída? Aí em cima nessa minha obra de arte feita no paint, esqueci de dizer que os fusíveis estão na entrada.

 

Notei que preciso fazer algumas alterações, mais até lá, essa proteção "funciona"?

 

E sobre uma proteção para telefone sem aterramento? Ajuda em algo?

Fusíveis no lado da entrada sempre..   

Faltou uma resposta de tua parte, a pergunta: No que consiste aquele seu VR???

 

Se tua ajuda fica difícil de te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...