Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Vassão

Upgrade pc, vale a pena esperar?

Recommended Posts

Citação

AMD FX 4100 Quad core 3.6GHz

m5a78l-m/usb3

3x4GB RAM kingston

2x500Gb SATA Seagate(Opcional)

Fonte ATX Thermaltake 600W 80 plus

XFX AMD ATI Radeon HD5450 1GB DDR3 64-Bit PCI-Express 2.1 x16 

Valor a ser gasto:  cerca de R$ 3000,00

Minha Atual Dúvida é a seguinte:

O que vale mais a pena, fazer um upgrade agora para um Core i5 6a geração, com uma GTX 1060 ou aguardar o lançamento dos modelos AMD Zen e juntar com uma RX 480 para obter uma relação cpu/gpu por um preço mais baixo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relação GPU/CPU tanto faz, se precisa de mais desempenho já monte o i5 com a GTX 1060, mas só pegue o modelo de 6GB.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Vassão Eu esperaria pelos lançamentos da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Vassão

Com esse valor você pega i5-6500 + GTX 1060 + 8GB DDR4 e ainda sobra pra um SSD, fonte ou outro upgrade.

Veja exemplo: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb-g42

Sua placa de vídeo é muito fraca e seu processador não levaria uma placa de vídeo muito forte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Gustavo Vassão

Com esse valor você pega i5-6500 + GTX 1060 + 8GB DDR4 e ainda sobra pra um SSD, fonte ou outro upgrade.

Veja exemplo: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb-g42

Sua placa de vídeo é muito fraca e seu processador não levaria uma placa de vídeo muito forte.

Eu preciso trocar a placa-mãe também, em ambos os casos

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de citar. Trocar placa-mãe por uma B150 com suporte a DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Math.Pi disse:

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esqueci de citar. Trocar placa-mãe por uma B150 com suporte a DDR4.

Caso eu escolhesse manter minha placa-mãe e só trocar processador e placa de vídeo, qual o melhor upgrade possível?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Vassão você tem 3k em dinheiro? se tiver espera ate a blackfraude pra ve se melhora os preços.

2 minutos atrás, Gustavo Vassão disse:

Caso eu escolhesse manter minha placa-mãe e só trocar processador e placa de vídeo, qual o melhor upgrade possível?

acho que fx 6300 e 970 ou 380

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gustavo Vassão disse:

Até um FX6300 seria o mais viável, mas tb não te recomendo investir agora nele, para ter que investir tudo de novo depois, sera um dinheiro praticamente jogado fora, eu estou mudando o meu de AMD q eu sempre usei para skylake+ddr4 tb

Os Zen, não tenho esperança de preços q façam valer o custo x beneficio deles

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Brenno Xavier disse:

@Gustavo Vassão você tem 3k em dinheiro? se tiver espera ate a blackfraude pra ve se melhora os preços.

acho que fx 6300 e 970 ou 380

estou juntando este montante e pretendo justamente fazer isso, mas blackfraude não da tanta diferença assim nos preços de agora

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, LuisGustavo23 disse:

Até um FX6300 seria o mais viável, mas tb não te recomendo investir agora nele, para ter que investir tudo de novo depois, sera um dinheiro praticamente jogado fora, eu estou mudando o meu de AMD q eu sempre usei para skylake+ddr4 tb

Os Zen, não tenho esperança de preços q façam valer o custo x beneficio deles

vou acabar fazendo isso mesmo, skylake + ddr4 parece uma opção viável e duradoura

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

se tem um pc em uso vale a pena esperar com base no que tu quer. Se o que tu quer ja ta na praça acho melhor comprar (Pichau ta com preços bons).

Eu por exemplo quero trocar de mobo quando para pegar pcie4.0, agora nao me valeria o up

abç

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Gamer_PC disse:

se tem um pc em uso vale a pena esperar com base no que tu quer. Se o que tu quer ja ta na praça acho melhor comprar (Pichau ta com preços bons).

Eu por exemplo quero trocar de mobo quando para pegar pcie4.0, agora nao me valeria o up

abç

Acho que nem atingimos banda do PCI-E 2.0.

Imagina do 3.0.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi @Gamer_PC E faz alguma diferença isso de PCI-E 2.0 pro 3.0? Tipo instalar uma 3.0 em 2.0 e vice e versa?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Math.Pi @Gamer_PC E faz alguma diferença isso de PCI-E 2.0 pro 3.0? Tipo instalar uma 3.0 em 2.0 e vice e versa?

Nenhuma diferença perceptível.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais