Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thomas Nanini

Tem a possibilidade de dar gargalo?

Recommended Posts

• I5 6600K 3.3 GHz
  • Asus H110M-C/BR, chipset H110, LGA 1151, DDR4
  • 16GB HyperX 2133MHz (2x8GB)
  • EVGA Geforce GTX 1070 8GB GDDR5 256 Bit - 08G-P4-6171-KR
  • HD 1000GB Sata III
  • 600W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo
  • Thermaltake Commander G42 com Janela 

Também gostaria de saber se a configuração está boa e se a placa-mãe suporta essa configuração, também gostaria de saber se essa placa-mãe aguenta OverClock da placa de video  (se tiver) e do processador (turbo boost 2.0) (não estou dizendo do overclock no qual precisa fazer manualmente, digo do q acontece naturalmente)

Muito Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria uma placa-mãe melhor. Ainda mais para um processador K e uma placa de vídeo desse nível. Procure uma Z170.

Qual a fonte?

Qual cooler vai usar com o processador?

Editado por Math.Pi
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini Essa fonte é bem exagerada, uma de 500w já daria tranquilamente. E para placa-mãe teria que ser uma com o chipset Z170 para poder aproveitar a possibilidade de overclock do processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi A fonta está ali mesmo, e os coolers ele não diz, porém agora vou montar virtualmente e postarei pra vocês verem

adicionado 7 minutos depois

@Godzilla_Giroflex  Há algum outro chipset no qual aguente, esse Z170 é muito caro

adicionado 12 minutos depois

Outra dúvida, esse gabinete é muito pequeno?

Compartilhar este post

Link para o post

O gabinete é grande.

Pode pegar um i5-6500 e manter a placa-mãe ou pegar uma B150. Alguns jogos podem gargalar por serem CPU-bound. Um i7-6700 cairia bem nessa configuração.

Fonte CX500 dá e sobra.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

GTA V, por exemplo, usa muito processador. Então tem que forçar mais a placa de vídeo, aumentando resolução, qualidade, etc. Ou pegar um i7.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Então você me recomenda fazer o que? Pois se eu colocar o i7 fica muito caro

esa placa B150 aguenta bem? gostei do preço dela

adicionado 3 minutos depois

Ah entendi, CPU- Bond é quando o jogo depende mais do processador. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini

Se você está investindo numa configuração com GTX 1070, ou você se adapta com a limitação do i5 ou pega um i7. 

O i5 vai rodar perfeitamente na grande maioria dos jogos.

Mesmo se fosse fazer OC no i5-6600K, precisaria de uma Z170 e de um bom air cooler.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini

Placa-mãe B150, certo? Você pode manter o Core i5, mas terá de se conformar com o limite dele..

Diria que, 1080p / Ultra / 60FPS travado, o Core i5 leva.. Se você quer mais FPS, um Core i5 fica insuficiente mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini

Mas, você tem monitor pra isso? Não tem muito sentido sua placa gerando 200 FPS e seu monitor só suporta mostrar 60...

Se tem, o Core i7 fica meia que inevitável..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Como assim core i7 meio inevitavel?

adicionado 0 minutos depois

Então, até eu comprar o monitor, irei usar minha televisão no lugar

Outra coisa, acima dos 60 FPS, digo em torno de 100

adicionado 11 minutos depois

Obrigado por estar me ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini

Assim, o Core i5 pode gargalar uma GTX 1070, se você deixar a placa "solta", digamos assim.. Ou seja, deixar ela gerar quantos FPS ela for capaz.. Se o jogo usar muita CPU, isso vira certeza..

Nesse cenário, usar um Core i7 é necessário, pra acompanhar a VGA.. pra quem usa monitores de 120Hz pra cima, não tem jeito.. Não sei se será seu caso ou se usará um monitor com resolução maior que FullHD...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Então, eu não sei o q é VGA, mas beleza, o monitor que vou usar vai ser minha TV ela é Full HD, há algum problema?

Outra coisa, eu ja converseri com minha mãe e ela deixou eu comprar o I7 por conta do gargalo, e a placa-mãe será B150M Asus, há algum problema?

Obrigado por estar me ajudando

Então, a minha configuração final ficou:

• MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (4X4) 2133MHZ DDR4 BLACK, CMK16GX4M4A2133C15 - BOX
  • I7 6700K 3.4 GHz
  • Galaxy GTX OC 1070 8GB
  • 1 Tb
  • placa-mãe Asus B150M-C/BR
  • Fonte 600W
  • Thermaltake Commander G42 com Janela 
  • Monitor (Televisão) LG 32LB560B (HDMI que vou usar)

Ele consegue rodar todos os jogos no Ultra?

@Math.Pi Pode responder também se quiser rsrs

Editado por Thomas Nanini
Esqueci algumas informações

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Então, eu posso gastar até 5000, consegui a configuração acima na Pichau com esse preço, e é melhor q esse que você passou não é? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini

Você não vai fazer overclock.. O 6700K não é necessário.. Os 16GB de RAM, seria legal achar um kit 2x8GB, o que não tem na Pichau.. Nem fonte à altura desse PC.. Não achei essa placa da Galaxy...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-1070-ex-oc-8gb-gddr5-256bit-70nsh6dhl4ec-box

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Vou usar todos os jogos no Ultra, incluindo BF1 e the witcher 3, não é necessario i7 mesmo?

adicionado 2 minutos depois

Porém, se eu trocar a placa-mãe eu consigo achar um kit de 2x8 no pichau, tem alguma outra placa-mãe que você me recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini

Essa placa tá fora de estoque.. Sobre o Core i7, tem dois modelos:

Core i7 6700 - http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

Core i7 6700K - http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

O primeiro, que indiquei, não faz overclock e vem com cooler incluso.. O segundo faz, mas você teria de incluir uma placa-mãe mais cara no seu orçamento, pra fazer over.. Ele vem sem cooler..

Compartilhar este post

Link para o post

mas então eu teria q comprar a parte as peças? porque todas essas estão disponíveis no monte seu PC gamer da pichau  http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador

inclusive essa Galaxy 1070 ta disponivel no link acima

Eu não vou fazer overclock, vou apenas usá-las ao maximo durante os jogos

adicionado 44 minutos depois

@RS Faria  o que você me indica fazer então, em base de que não farei overclock mas vou usar meu PC ao máximo nos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini

Eu acho que você tá fazendo confusão, em alguma coisa.. Ou eu não estou entendendo algo..

Faz o seguinte: monte o PC na Pichau, do jeito que você imaginou.. Só pra ter uma noção...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Thomas Nanini

Essa placa tá fora de estoque.. Sobre o Core i7, tem dois modelos:

Core i7 6700 - http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

Core i7 6700K - http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

O primeiro, que indiquei, não faz overclock e vem com cooler incluso.. O segundo faz, mas você teria de incluir uma placa-mãe mais cara no seu orçamento, pra fazer over.. Ele vem sem cooler..

Então se eu não for fazer overclock eu coloco uma 6700 apenas?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Thomas Nanini

Eu acho que você tá fazendo confusão, em alguma coisa.. Ou eu não estou entendendo algo..

Faz o seguinte: monte o PC na Pichau, do jeito que você imaginou.. Só pra ter uma noção...

Eu estou em dúvida sobre a placa-mãe, se eu preciso pegar uma mais cara ou se a B150M-C/BR está boa e porque caso eu precise trocar

Estou em dúvida também se eu coloco um I7 6700 (Sem o K) se eu nao for fazer overclock

@RS Faria

Por favor n desista de mim

Compartilhar este post

Link para o post

@Thomas Nanini

Se você for fazer OC, vai precisar de cooler melhor, a CPU mais cara (6700K) e uma placa-mãe mais cara.. Com seu orçamento, vai faltar alguma coisa.. Fique com o 6700 mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais