Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Eilton

Note samsung não dá mais boot pelo pendrive

Recommended Posts

Olá, meu notebook samsung não quer dá mais boot pelo pendrive, antes eu conseguia, agora o mesmo não apresenta mais a tela de boot, a bios reconhece o USB-HDD, mais quando reinicio a tela vai para o grub com o ubuntu e windows, eu fiz um dual boot com o xubuntu minimal e o win7, alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@José Eilton Os arquivos do pendrive ainda estão ok? Você não formatou o pendrive por engano ou algo do gênero?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde @José Eilton,

já aconteceram diversas vezes comigo isso!!

eu resolvi apertando a tecla de boot rápido(escolher qual dar boot) no caso que me lembro era f12 para a maioria dos modelos de notebook, e ai sim selecionar a pendrive !!! você já tentou isso??

espero ter ajudado de alguma forma!!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung NP270E4E-KDABR, ele não tem teclado numérico, nem com a tecla fn. Ele tem 4gb de memória, processador intel core i3 com 2.40ghz.

adicionado 20 minutos depois

1000mb, Achei, a tecla de boot rápido é a f10, mais não aparece o USB-HDD, ele só aparece no setup, na opção de boot, pois o mesmo está como primário, mais no boot rápido ele não aparece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele não está sendo reconhecido como um dispositivo bootável.

Informe que sistema está no pendrive e como preparou o pendrive, qual programa usou para gerar o pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

José é isso ai, como nosso amigo ai de cima mencionou esta parecendo um problema com o boot do pendrive junto ao sistema operacional, pra ser mais preciso tente espetar ele em um pc de mesa e ve se o mesmo da boot, provavel que n vai dar... tente recria-lo seu pendrive e verifique a instalação do Windows OK?! provalvelmente vai dar certo!

ps: uma dica tente usar o YUMI para cria-lo seu pendrive bootavel sempre uso ele e nao da erro.

poste os resultados!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso de usar sempre o mesmo programa para gerar pendrive bootável nem sempre dá certo, vou dar um exemplo:

Eu sempre dou preferência em usar o Rufus que posso alterar algumas configurações, mas ao tentar gerar um pendrive bootável da última versão do Linux Mint 18 Sarah Cinnamon x64 ele deu mensagem de erro. Usei então o Unetbootin sem mexer em configurações, somente indicando o caminho da imagem ISO e funcionou perfeitamente. Por isso é importante informar qual sistema está tentando instalar, pois talvez outro programa possa resolver o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais