Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com i3 3240


tailsk1

Posts recomendados

CPU: i3 3240

GPU: GTX 960

RAM: 2x4gb

Fonte: EVGA 500W 

Placa-mãe: ga-h61m-s1

 

Tenho essa config há quase um ano e sempre percebi que tinha algo errado, mas ficou mais claro só agora que voltei a jogar LoL.

E pesquisando vídeos, vi um cara com i3 3240 + 750ti pegando 100~120fps+ com tudo no máximo

Eu com i3 3240 + gtx 960 consigo em torno de 80 fps com algumas coisas no médio e sombras no mínimo. Sempre achei estranho porque LoL é um jogo leve.

Recentemente instalei o Overwolf pra usar a ferramente ReplayHUD no LoL e simplesmente não consigo jogar, fps fica 30

 

Alguém sabe o que pode ser?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac Desculpa a "leiguice", mas como faço isso exatamente?

Nunca mexi com isso de drivers de processador, apenas placa de vídeo e etc.

Tentei pesquisar mas não achei muita coisa

 

Pelo que eu me lembre na hora que tirei a print estava com umas 10 abas do chrome abertas, nada mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é driver do processador..... é da VGA mesmo.....

 

Faz o seguinte:

 

1. Baixe a versão mais atual do driver da sua VGA no site da Nvidia.

2. Baixe e execute O DDU (Display Driver Unistaller) (http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html) e faz um "Clean and Restart"

3. Instale o driver novo e reinicie.

4. Após reiniciar faça os testes nos jogos.

 

 

Se não funcionar posta um printscreen da aba "processos" do seu "gerenciador de tarefas" ordenado pelo uso de memória, para vermos se não tem nada atrapalhando lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac

Fiz o que você disse e parece ter melhorado, antes no muito alto não conseguia jogar com 60fps estáveis, agora ta em 100~120fps

Mas mesmo assim não parece estar como deveria, tirei alguns prints usando o MSI e tanto o uso da CPU e da GPU estão muito baixo, da GPU não passa de 30% e da CPU não passa de 60%

089d949806.jpg

 

a22baf1a5d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailsk1  eu tenho um gtx960 aqui com um quad 2 duo q8400 e 8GB de ram, jogo the witcher 3 em full hd com tudo no ultimo (reduzi um pouco os filtros) e nunca notei queda nos frames, certo que nunca medi mais não tive necessidade pois não notei nenhum tipo de travamento enquanto estava jogando...tenta formatar seu pc novamente...instalando apenas os programas que voce vai usar mesmo...com o tempo o windows tende a ficar lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...