Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte explodiu... foi só ela?


Posts recomendados

Então, meu PC tava lá de boa, aí um dia eu fui tirar o teclado dele pra ver se ficava melhor pra digitar no Xbox 360, tirei, pá, e descobri que ele tinha plug P2 (aqueles velhos). Depois coloquei o teclado de novo, e, quando fui ligar, ele não ligava mais. Me contentei, passaram uns meses, e só de zoeira fui tentar ligar de novo. O pior é que ligou! Mas a alegria durou pouco. Uma porque eu não lembrava a senha, e outra porque depois de uns 15 minutos admirando aquele LED dele... BLAOW! O bagulho deu mó estouro, e saiu aquela fumacinha cheirosa. Agora, mais de 1 ano depois, tô pensando em comprar uma fonte e uma GPU novas, porque a dele (uma GeForce GT 440) tava bem ultrapassada. Mas eu tô com medo de não ter sido só a fonte, principalmente porque tava ligado, meu pai já diz: "Fonte é pra queimar no lugar do PC mesmo, dá nada não...", mas sempre dá aquele medo de gastar numa fonte e terminar de bombardear o resto. Então, o que acham? Tem muita chance de ter ido outra parte? Eu tô começando a programar em C++ num netbook LIXO, pra compilar 200 linhas vai uns 30 segundos, que acredite, pra mim é muito. Meu PC tinha um Intel Core i3 2100, 4GB de RAM (apesar de que o burro que montou botou sistema 32 Bits, ou seja, não dá pra usar mais do que 2GB)mas ele ainda roda jogos tipo Far Cry 3, Skyrim, GTA IV, esses da geração passada, mas mesmo assim vale a pena, ainda mais que - na minha situação - um i3 e uma GTX 750 TI (pretendo comprar) são uma combinação maravilhosa... Mais uma coisa: QUE FONTE DEVO COMPRAR? Não queria gastar mais de R$ 120,00 pra não ter que comprar uma placa de vídeo muito inferior, mas talvez eu possa deixar a GPU pra depois, enquanto isso, aproveito a ENORME melhora comparada à isso que estou usando... Desde já, obrigado!

 

P.S.: Eu abri ele, e nada parecia estar queimado, mas não cheguei a abrir a fonte pois meu pai disse que podia dar ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, aqui em casa já explodiu umas 4 fonte (pc ligado 24 horas/fontes genéricas) e nunca queimo nada a mais, 80% certeza que foi só a fonte mesmo. Agora fonte pra compra, Até tem fontes de 120, Só que não é nada recomendado, dão problemas e até mesmo explodem. Pra você seria recomendado uma 400w com selo 80 plus que são mais seguras. Agr marca vai da sua escolha, mas te recomendo uma EVGA 430w 80 plus, tenho uma aqui e nunca mais deu problema, achei ela por 200$ no merc a do livre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...