Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não passa do "iniciando o windows"


Renan003

Posts recomendados

E aí galera, tudo bem?

O texto vai ser meio comprido, então vamos lá...

Mais ou menos no meio de julho, o meu PC começou a desligar sozinho e, depois de um tempo, não ligou mais (o PC em si ligava, mas não dava vídeo). Eu levei na assistência técnica e eles disseram que a placa-mãe tinha queimado, e queriam cobrar mil reais pra trocar-lá. Como em outubro eu vou viajar para os EUA, decidi que compraria ela por lá mesmo. Porém, esses dias eu queria testar o meu no-break, já que tava chovendo bastante por aqui e, como o meu PC estava ligado nele, eu liguei ele mesmo. Para a minha surpresa, o PC deu vídeo, e foi para aquela tela em que eu tenho que escolher se eu quero ligar-lo normalmente ou iniciar o modo de reparo. Se eu escolho a primeira opção, vai para a tela em que está escrito "iniciando o Windows", porém logo em seguida dá tela azul (ela aparece por uma fração de segundo, então não tem como eu ler o que está escrito nela), e volta pra tela em que eu escolho se eu ligo normalmente ou inicio o modo de reparo. No modo de reparo, eu tentei restaurar o PC e não deu certo, deixei o PC tentar reparar sozinho e ele não conseguiu, testei o hardware (memória RAM, placa de vídeo e processador) e não foi encontrado nenhum problema, testei também o disco rígido e está tudo ok e tentei dar reboot pelo prompt de comando e nada, a única opção que eu não tentei foi restaurar a imagem, mas como é o único PC em casa, vai ser meio difícil fazer isso. Alguém tem alguma ideia de o que pode ter causado isso? Será que é a placa-mãe mesmo (desconfio que tentaram me "operar" lá na assistência técnica...)? Ou é outra coisa?

Informações adicionais:

Processador: i5 quadcore 2.61 ghz (não me lembro a geração, mas acredito que seja a 4ª)

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 750Ti

Memória RAM: PNY 2x 4GB 1800 mhz e Kingston 2x 2GB 1600 mhz (12GB no total)

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, fica apertando f8 quando o pc estiver ligando e vai ter uma opção +ou- assim "desabilitar o reinicio automático quando ocorrer erro" ai quando der tela azul ele não vai desliga, ela vai fica lá ai tira uma foto e posta aqui. Logo vou te avisando, já deu isso comigo 2 vz, na primeira a placa-mãe queimo, na segunda achei que era isso dnv. Mandei pra assistência técnica e quando cheguei lá me assustei, eles formataram o pc e pronto (eu podia fazer isso aqui em casa -80$). Como você levou lá e falaram que foi a placa... ela com certeza já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetar a BIOS n deu certo...

Ta aqui a foto da tela azul.

20160919_191219.jpg

adicionado 7 minutos depois

@Alisson Rodrigo Se for algum desses problemas, menos mal, já que a placa-mãe eu vou trocar de qualquer jeito em outubro e formatar o PC é sossegado, mas a minha preocupação é que seja algo no disco rígido. Nesse caso eu não conseguiria fazer os upgrades que gostaria de fazer, pois não tenho dinheiro pra comprar uma placa-mãe, processador e placa de vídeo (os componentes do upgrade) mais um disco rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra na bios do pc (del ou f2) vai nas configurações do hd e acha uma opção com essas opção dentro "AHCI RAID ou IDE" se estiver em AHCI muda pra IDE, ou vise-versa. se não resolver volta pra que estava e tenta formatar,só se você n tiver nada importante no hd e puder fazer em casa, não vai paga à toa caso n seja, mas é quase certo que é sua placa-mãe mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Rodrigo cara, hoje eu fui ligar o meu PC de novo e ele ficou reiniciando toda hora, tava escrito na tela "Reseting ME configuration", dava 2 minutos e reiniciava, voltando pra essa tela. Depois da 5a reinicialiazação eu apertei F2 e fui nas opção lá do HD e ele tava em RAID de novo, só que dessa vez a outra opção era ATA. Mudei pra ATA e ele ligou de novo normalmente. E agora? Você sabe o que pode ter causado isso dessa vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan003 veja a entrada sata que seu hd está conectado, se estiver em um par de entra (2 separadas das outras ), muda pra uma entrada normal que não estão em par. Essas entrada juntas são pra usar hd em raid 0 (2 hd como se fosse 1 só com dobro de velocidade), se não for isso não sei o que pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Rodrigo agora ele da 5 bips e nao liga mais. No codigo de bips do manual do meu pc diz que é falta de memória RAM, Mas nem toquei nelas!

adicionado 18 minutos depois

Com o computador deitado voltou a funcionar (alguma coisa na placa-mãe deve estar solta), mas eu continuo tendo que mudar de RAID pra ATA. Uma coisa que ta acontecendo que eu esqueci de mencionar também é que toda vez que eu ligo o relogio está resetado e alguns icones da barra de tarefas estão sumidos (eles estão la, mas estão invísiveis e não da pra clicar). Pra fazer eles voltarem dá um trabalhão ( tenho que usar o regedit, escluir uma parada, reiniciar o explorer.exe no gerenciador de tarefas e nudar as configurações dos ícones da barra de tarefas). Os problemas será que estão relacionados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...