Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan003

O que acham dessa configuração?

Recommended Posts

E aí galera, tudo bem?

Em outubro farei uma viagem para os EUA, decidi que atualizarei o meu PC. Por causa do preço, estou migrando para os componentes da ASUS/AMD. Já meio que resolvi o que comprar, mas queria a opinião de vocês!

O que eu vou comprar:

Placa-mãe: ASUS 970 PRO GAMING

Processador: AMD FX-9590 octa-core 4.7 ghz

Placa de vídeo: ASUS Dual-fan Radeon RX 480 4GB OC Edition

O que eu já tenho:

placa-mãe: Positivo Pos-pih67ch Lga 1155 Ddr3 (se não me engano)

Processador: i5 quad-core 2.61 ghz (4ª geração, se não me engano também)

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 750Ti

Memória RAM: 12GB

E aí? O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse mesmo não sabendo que
i5 seu deve ser um i5 3300 "3° geração"
pelo socket do seu processador.
se essa peças que você ja tem eu n trocaria por
um fx 9590 que e uma bomba ao meu ver.
Como vai para os estados unidos eu venderia esse setup atual e
compraria um setup com i5 6600 uma placa-mãe B150 ou ate uma h170 e uma
rx 480 ou Gtx 1060,
Vai sair o mesmo preço e talvez mais barato e vai ser + fácil de achar esse setup com i5 na terra do titio obama,
te desaconselho a comprar esse fx 9590 cara .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te recomendaria abandonar esse FX9590 porque como o Kirk ja disse é uma tremenda bomba, literalmente, primeiro q a ASUS 970 PRO GAMING não é compativel com ele, você precisaria de uma Mobo q suportasse 220w de tdp, ou seja só coisa no nível de 990fx pra cima, fora uma fonte q seja um mini reator nuclear pra alimentar isso hahahahah

Agora falando sério, se você planeja MESMO mudar para AMD, prefira esperar pelos Zen com o dinheiro q gastaria nessa config, ou se não, pegue a recomendada pelo Kirk i5 skylake, 8gb ddr4, B150 ou H170 e depois você escolhe entre 1060/70 ou RX 480 e dependendo seu orçamento ainda pode pegar um SSD no pacote lá fora o/

Editado por LuisGustavo23
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, eu testei essas configurações em um site que simula uma montagem de PC e não encontrou nenhum problema de compatibilidade...

Enfim, a fonte não seria um problema, pois a minha é de 600w. Em relacão ao processador, eu realmente não queria comprar um i5, pois o mais barato que achei está por 227$ (6600, 3.3 ghz quad-core), enquanto o fx 9590 está por 190$. Eu não pretendo vender nenhuma parte do meu PC, pois o PC do meu pai deu um problema e ele vai precisar trocar umas partes, como o ele não usa o PC para jogos que nem eu, eu passaria pra ele o meu processador, placa-mãe e placa de vídeo. Infelizmente eu não teria como esperar para o lançamento do zen, pois ainda não temos uma data definida para ele e eu não viajarei para lá tão cedo. Alén disso, não posso abrir mão do do slot DDR 3 para RAM, pois as minhas 4 memórias são dele, então eu teria que trocar elas e gastaria ainda mais (algo que não posso). Essas partes que eu citei, juntas, custariam 518$, eu não posso gastar muito mais do que isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan003 não adquira o 9590 veja o por que

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 mas aí é que tá, num i5 eu vou pagar, no mínimo (se for pra pegar um bom), 240$, enquanto que num AMD eu pago no máximo 190$ (já que eu já tenho uma fonte que suporta até um 9590 e tenho 3 fan coolers e um liquido). Nesse caso então eu vou de fx 8350 mesmo...

Editado por Renan003

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan003 o problem não é fonte suportar ele e sim placa-mãe que é muito cara colega, uma XFX XT 400w ou seasonic 350w já suporta ele e uma VGA de entrada já(FX 9590 no caso)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma placa-mãe compatível com o 9590 seria a Formula V, mas acredito q ela fuja completamente do seu orçamento

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-crosshair-v-formula-z-chipset-amd-990fx-socket-am3-box

A mais enconta para 220W de tdp q eu encontrei foi a 990FX mesmo

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-990fx-gaming-amd-am3-chipset-amd-990fx-box

Se a sua ideia é mesmo pegar AMD, então eu recomendaria o 8350 ou dependendo o que você pretende jogar e em qual resolução o FX6300 mesmo numa boa placa-mãe e com um bom cooler é possível até rodar ele em 4,5ghz, eu usei um bom tempo o meu em 4.2ghz com um blizzard t2 numa placa-mãe de entrada e segurou numa boa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisGustavo23 eu ainda recomendaria um i5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb tanto q mudei para o i5 skylake essa semana to só esperando chegar o kit aqui, mas se ele prefere AMD.... kkkk

Editado por LuisGustavo23
saiu duplicado o post
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisGustavo23 hehe boa, qual kit adquiriu?

é gosto é difícil de se discutir hehe

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 ela é cara aqui no Brasil, lá nos EUA uma sabertooth fx 990 (que aguenta ela) tá por 140$. Como eu iria pagar uns 100$ numa "qualquer" mesmo (que suporte um i5), ainda compensaria mais pegar uma 9590, em relação ao preço.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan003 bom, caso queira o 9590 lhe desejo boa sorte, más caso mude de ideia um kit com i5 sempre vai bater o 9590

abraços e boa sorte colega XD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@LuisGustavo23 hehe boa, qual kit adquiriu?

é gosto é difícil de se discutir hehe

H170m-d3h / i5 6500 / 2x4gb HyperX 2133mhz aí lá pra novembro (ou antes se der) vou pegar a gtx1060

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisGustavo23 excelente custo/benefício essa mobo a gigabyte é a DDR4 né? pois tem a versão DDR3L

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@LuisGustavo23 excelente custo/benefício essa mobo a gigabyte é a DDR4 né? pois tem a versão DDR3L

Sim sim, a versão DDR4 mesmo ^^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisGustavo23 ah sim, a versão DDR3L que usa essas memórias poderia prejudicar bem o processador

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 realente, um i5 vai ser melhor que um fx 9590, mas não acho justificável pagar quase 50$ a mais por um i5. De qualquer jeito, acho que vou de fx 8350 mesmo, já que não há muita diferença entre ele e o 9590 (tirando o consumo enorme de energia) e eu posso "combar" com a asus 970 mesmo (o total sairia por volta de 476$, somando com a Radeon RX 480).

Agradeço a todos pelas respostas e tenham um ótimo dia!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan003 ah sim eu entendo, excelente escolha não indo no 9590 e sim no 8350 que uma placa mais simples como a GA-970a-UD3P ou a GA-970A-DS3P já suporta tranquilamente

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan003 Achei a combinação muito boa tb, aí eu recomendo ^^

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma pesquisada aqui, valeria a pena ao invés de pegar essa ASUS Dual-fan Radeon RX 480 4GB OC Edition eu pegar uma PowerColor RED DEVIL Radeon RX 480 DirectX 12 AXRX480 8GBD5-3DH/OC 8GB 256-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 (nome comprido kkkk)?

A diferença de preço entre essas duas VGAs é a mesma do que um i5 de um FX 9590 (a primeira está por 230$, enquanto a segunda está por 270$). 

Se compensar mais no futuro fazer um crossfire entre duas rx 480 eu nem pego...

Editado por Renan003

Compartilhar este post

Link para o post

Vale mais você investir um pouco mais e pegar uma versão 8GB (só não te recomendaria Powercolor) se puder pegar uma Sapphire Nitro ou a G1 Gaming da Gigabyte. É um investimento a longo prazo e quando games pedirem mais de 4gb de video recomendado você ainda vai ter placa para suportar eles sem problema

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, gostaria da opinião e dicas sobre esta configuração:

Computador para jogos e atividades de edição de fotos

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170X-GAMING 3

Memoria Corsair Vengeance LPX Preto 8GB (2x4) 3000MHz DDR4

ou

Memória Kingston DDR4 HyperX Predator 8GB (2X4), 3000Mhz,

Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz

ou

Processador Intel Core i5-6500 Skylake, Cache 6MB, 3,2GHZ

Placa de Vídeo VGA Galaxy GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ

SSD Corsair Force LE 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s

Fonte Seasonic Silent S12 620W - 80 Plus Bronze S12II-620

Monitor Gamer AOC Led 21,5´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port

Estou em duvida sobre tem muitos exageros nesta configuração e quais as opções para substituir alguns itens afim de baratear o equipamento que está um pouco caro.

Alguns itens deixei de lado pois tenho em outro computador bem velho, como exemplo:

Cooler Ice Age, HD 1T Seagate 7200 rpm, Leitor/gravador de DVD, Leitor de cartões, Controladora de Fan e 3 Fans com led, Placa PCI wifi com trê antenas, etc.

Abrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@HardWind Se você não pretende fazer Overclock pode pegar uma placa mais barata q a Z170-X

Eu comprei essa h170m com o mesmo i5 6500

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170m-d3h-ddr4-chipset-h170-lga-1151-box

ou se quiser economizar ainda mais um pouco sem perder qualidade

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

E memórias DDR4 2133mhz, pois 3000mhz é besteira no momento

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fbk2-8-box

Assim você pode pegar o I5 6500 e pegar uma Corsair CX500 q já suportaria sem problema a configuração

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais