Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema tenso com o dir-600


alexlp

Posts recomendados

Boa noite pessoal.
Aqui em casa possuo um speedtouch 510 v6 em bridge conectado a um DIR-600 Rev B2, com conexão em modo PPPoE.
O problema é o seguinte: Eu possuia um Windows Phone (Lumia 640XL) e ele sempre deu problema aqui no meu DIR-600, possuo uma conexão de 8mb, porém no meu 640XL a conexão não passava de 0,50 kb no speedtest ( esse problema somente aqui em casa no meu DIR 600, em outros lugares conectava normal)
Bom, me conformei achando que era incompatibilidade do Windows Phone com o DIR600, afinal os outros smartphones com android conectavam normal, na velocidade máxima nele.
Hoje, após 1 ano, sai do meu Windows Phone e adquiri um MOTO G3 TURBO... Pra minha surpresa o problema persiste.
Conecto meu MOTO G3, a internet fica extremamente lenta até cair e reconectar. Testei o speedtest no moto g3, ele marca o ping normal de 50ms, ai vai testar o download onde sobe pra 1 mb de download até cair para 0, após isso o wifi desconecta e reconecta, e nem chega a testar a taxa de upload devido a erro.
Trouxe aqui em casa um modem/roteador que minha namorada tem (esses vagabundos que a vivo speedy dá) conectei e testei o moto g3 no speedtest, e a velocidade tava normal: 8mb de download e 0,50 de upload.
Porém no meu DIR 600 não vai. Já restaurei configurações de fabrica, já instalei outras Firmwares da dlink, já mudei os canais e frequência, já mudei o tipo de segurança do wifi para ver se era conflito com a senha, e mesmo assim nada... E o pior de tudo que outros smartphones aqui em casa se conectam normalmente a ele. Meu irmão e minha namorada tem um MOTO G1 e conecta normalmente, minha mãe possui um MOTO G2 e conecta normal também... Meu notebook conecta normalmente também.
Eu simplesmente não faço a minima ideia do que pode ser... Será que o conflito no DIR 600 ? Conflito no speedtouch ??
Alguém por favor, que souber o que pode ser, me ajude...

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexlp Olá amigo tudo bem?...

Acredito que seu roteador não gosta muito de você. kkkk

Brincadeiras a parte, tente mudar a modulação do rádio do roteador. Este modelo por padrão vem em "802.11g only". Tente alterar para B/G e em seguida par B/G/N e veja em qual ficará melhor.

Setar um canal também é bom, o D-LINK sempre derruba o seu sinal de WIFI quando ele vai fazer um troca de canal.

Use o APP WifiAnalyser no seu celular para saber qual é o melhor canal para o seu caso.

 

Espero ter ajudado.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WG Tecnologia disse:

Olá amigo tudo bem?...

Acredito que seu roteador não gosta muito de você. kkkk

Brincadeiras a parte, tente mudar a modulação do rádio do roteador. Este modelo por padrão vem em "802.11g only". Tente alterar para B/G e em seguida par B/G/N e veja em qual ficará melhor.

Setar um canal também é bom, o D-LINK sempre derruba o seu sinal de WIFI quando ele vai fazer um troca de canal.

Use o APP WifiAnalyser no seu celular para saber qual é o melhor canal para o seu caso.

 

Espero ter ajudado.

Abraço.

Opa mano, tudo beleza e você?
Agradeço a resposta, porém ja havia tentado isso antes e mesmo assim não deu certo.
Tentei aqui agora novamente só pra tirar a dúvida e não foi, continua com o mesmo problema.
Nem consegui baixar o WifiAnalyser, a conexão wifi esta extremamente lenta (mais que 3g). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andersonbu disse:

Sim mano, já havia atualizado antes os firmwares, estou agora na 2.18 oficial da dlink.
Porém estou tentando instalar o DD-WRT aqui pra ver se vai, só que esta dando erro.
Coloco o ip em 192.168.0.2 e  255.255.255.0, dai entro no modo de emergencia pra atualizar o firmware pelo ip 192.168.0.1
Só que quando eu carrego o firmware ele chega em 5% ai o dir600 sai do modo de emergencia e liga normal, com isso não instala o firmware. Sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...