Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
le_andro

Porque o clock da gpu fica na metade?

Recommended Posts

ola amigos

possuo um notebook com placa gtx850m e resolvi postar aqui porque é a respeito da placa que tenho duvidas!

no gpuz ela marca 902mhz de gpu clock, mas em geral ela roda jogos a 480mhz e quase sempre em 540mhz. mas ela ja rodou jogos a 1000mhz, por ex no game the crew a primeira vez que abri ela ficou em 1084mhz direto, e depois dessa vez ela parece que travou de novo em 540mhz. isso ja ocorreu em outros jogos e no mesmo dia. eu não senti muita falta de desempenho mas o normal não é ficar o mais alto possível? ou assim esta normal?

obrigado desde ja

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu não entendo muito bem de hardware, mas acho que isso é para economizar energia, o que é comum em dispositivos móveis, já que usam baterias. Exemplo: Celulares com processadores Quad-Core, quando estão em tarefas mais simples, desligam 2 núcleos, o que economiza energia, e quando o usuário começa a usar algo mais pesado ele ativa os quatro no clock máximo. Desde que não tenha queda de frames quando não estiver no clock máximo, é normal. Agora, se estiver em 540Mhz e ela der umas travadas sem subir a frequência, pode ser algo de errado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@le_andro pode ser que o modo de economia de energia esteja ativado, isso limita o desempenho para economizar energia, ou o jogo nao exige gpu, ou o clock máximo esta configurado pra esse clock

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera, descobri que é o afterburner que esta marcando errado, no gpuz esta tudo beleza

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais