Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, Boa noite..

Vocês, estão lembrado de mim? Não :( hmm..

pois é, "i'm Back" ;)

Depois de um longo período afastado, eu estou de volta precisando de suas ajudas "experts" em assuntos relacionado a peças de PC.. enfim, lembra daquele tópico que eu criei pedindo ajuda de vocês na escolha de um processador pra mim comprar? Então, deu ruim naquela época e nem comprei :/

Agora, estou decidido em comprar, mas estou em um impasse de qual seria novamente o melhor para minha mobo...

O processador que eu queria comprar naquela época, era esse:

Processador Intel 775 Core 2 Quad Q9550 12mb 2.83ghz 1333mhz

7pIMwM1m.jpg

R$ 497,90

Aí, agora que eu  estou interessado novamente em fazer um "upgrade" no meu processador, eu desci procurar por outro que poderia ainda ser melhor do que aquele, e encontrei esse:

Processador Core 2quad 12m Cache 3.00ghz 1333mhz Q9650 Intel

u5JkYqNm.jpg

R$ 799,90

Mas mesmo assim, eu não estava convencido de ter achado o melhor que minha mobo poderia suportar, e fiz mais uma busca, acabei encontrando o que pode ser o mais poderoso, que é esse:

Quad Q9650 Lga775 = Xeon X5482 3.2 Ghz|12mb|1600mhz Igual

s12yw9zm.jpg

R$ 357,99

Okay, até aí tudo bem; eu tinha já me dado por satisfeito.

Agora vem a questão financeira, cada um tem um preço diferente, além de outras condições;

O primeiro parece ter um preço bom, ele tem garantia contra defeitos e emite NF, além de o vendedor garantir que é zerado.

O segundo, tem um preço meio que duvidoso, mas também tem garantia contra defeitos e emite NF; além de o vendedor garantir que é zerado também ( haha mesmo vendedor* ;b)

O terceiro, suo bastante interessante, mas estou receoso; No anúncio ele diz que é zero, (okay, tudo bem)

além dele ser o melhor para mobos do socket 775, (Mas aí é que tá, eu dei dando uma pesquisada, e ele apenas compatível com sockets 771 e não 775, mas o vendedor diz que funciona pelos encaixe dos sockets 775 *veja a imagem abaixo -  mas será que só por ter o encaixe vai funcionar? LOL)

WuBk7HLm.jpg

O preço foi outra coisa que fez arquear as minhas sobrancelhas, pois ele diz que é o melhor processadores para as mobos de socket 775, e o que achei que poderia ser o melhor que seria do segundo anúncio, custando na menos do que 799,90; e dei dando mais uma pesquisada, e encontrei um outro que poderia ser inferior à esse, (X5470 contra X5482) e além de ser usado, e seu preço me fez mais ainda ficar em dúvida sobre esse terceiro processador, pois seria R$ 231,00 à amais, ou seja 39%! agora eu indago vocês, qual estaria pondo um preço justo, ou duvidoso, ou saturado de mais?

Okay, chegando no ponto final, em termos de desempenho, qual você escolheria sem medo de ser feliz, levando em conta as minhas atuais configurações do meu PC!

Processador: Intel Pentium E5800 3.20GHz 45nm

Placa-mãe: STI 007030

Memória RAM Kingston 8GB (2x4GB) de 1333Mrz e temporização 6-6-6-14

Placa de vídeo: Zotac GT 730 de 2GB

4TB Seagate External HD

320GB Internal HD

Fonte: FX 450 LPJ2-20

Meu Objetivo no Up para esse processador é pra Programas e jogos pesados, (AutoCAD, Photoshop, Corel, Inventor, Revit, SolidWork, Premire||Resident Evil 5, 6, 7? haha, Revelation 1, 2, GTA San Andreas, Vice City, 4, 5? haha Rise Of The Tomb Raider, Bioshock, DeadSpace, Doom 3, F.E.A.R,) e só! :D

Obrigado à todos,

See you around!

- João Pedro

*Esse tópico é muito importante para mim, por favor, não poupe linha, amo ler textões ;)

Postado

Processador: Intel Pentium E5800 3.20GHz 45nm

Placa-mãe: STI 007030

Memória RAM Kingston 8GB (2x4GB) de 1333Mrz e temporização 6-6-6-14

Placa de vídeo: Zotac GT 730 de 2GB

4TB Seagate External HD

320GB Internal HD

Fonte: FX 450 LPJ2-20

Vamos começar por aqui! Primeiro, fonte nominal com potencia real de 200w, aumento de processador para um de tdp 95w, você não acha que está no limite!

Hd de tamanho pequeno (320gb) para seus programas e jogos (autocad, gta 4, 5, rise of tomb raider, etc)

Placa de video: Fraca para seus programas e para a maioria dos seus jogos!

Desculpa a franqueza, mas é a realidade!

Postado

Cooler, você terá de ver um para o seu futuro processador! Se não sabe qual comprar, existe aqueles coolers antigos de Pentium D com base de cobre, são barulhentos, mas tem perfil alto e boa eficiência. São os coolers de "cruzeta" com parafusos, opte por um que tenha base de cobre.

Não use o cooler do pentium no seu novo core2quad, além do mesmo ser de perfil baixo, a base é de aluminio, em situações médias, aliado aos seus futuros jogos e programas vai dar problemas!

Postado

Investir tão alto em LGA775? Ta com coragem mesmo... Eu particularmente não faria isso em hipótese alguma, estamos falando de processadores com um década de diferença para os atuais e com um valor absurdo! Não faz sentido, antes pegar um AMD FX8350 e investir em uma plataforma AM3+  ou uma Intel 1151 já com DDR4, do que a 775...

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@João Pedro Soares

A pouco tempo atrás meu primo estava pesquisando a mesma coisa, mas para ser sincero desencorajei ele.

Esse LGA 775 está muito obsoleto, somente trabalha com memórias DDR2, a performance é fraca e quase não aguentam os jogos e programas atuais. Sem falar no preço, que é um absurdo.

Se não me falha a memória, o que meu primo estava de olho era o Intel Core 2 Extreme, que na prática ainda assim fica abaixo de modelos atuais bem mais baratos. Ele poderia comprar uma placa-mãe e um processador novo pelo mesmo preço do Intel Core 2 Extreme.

Sem falar dos vendedores, que muitas vezes é bem arriscado fazer esse tipo de investimento.

Enfim, boa sorte.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pessoal, vocês foram muito atenciosos com a meu tópico, mas agora chegou a hora de bater o martelo, e decidir o rumo a tomar.

Bem, todos vocês me desencorajou a não comprar nenhum dos processadores que citei acima, okay.

mas a questão é, qualquer um desses processadores que estou interessado vai aumentar notavelmente a performance da minha máquina; pois eles são quase o dobro de poder do meu atual processador;

Enfim, eu não estou querendo um desempenho de um PC monster (hehe bem que eu queria), apenas quero algo que vai dar uma sobrevida pra mim rodar tranquilamente

aquilo que uso no meu pc, que no máximo seja de 3-4 anos.

Então, o processador que estou decidido a comprar, é o Xeon X5482,

Eu não sei muito a respeito dele, mas nos testes de comparação ele deu uma peia feia nos outros dois processador, (Q95/Q96) rs'

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-X5482-vs-Intel-Core2-Quad-Q9550

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-X5482-vs-Intel-Core2-Quad-Q9650

e o melhor ainda, é que ele é beeeeeeem mais barato, R$ 35799, eu disse: TREZENTOS E CINQUENTA E SETE, e NOVENTA E NOVE CENTAVOS! :o

Ele é 28.1% e 55,2% mais barato do que os respectivos processadores acima. ^^

No anúncio o cara, diz que ele é o melhor, o melhor, eu disse, o melhor pra essa mobo 775.

Mas a questão que ainda não cliquei em comprar, é:

Esse processador funcionaria na minha mobo? STI 007030

Nativamente, eu acredito não, devido ao socket que no site do cpuboss diz que é apenas 771..

mas, no anúncio o vendedor, diz que ela funcionaria devido a uma adaptação para os sockets 775.

Essas adaptações como é? estraga o processador, ou não dá nada?

*É verdade que processadores que não funciona em sockets não suportados, funciona perfeitamente por meios de adaptadores? como seria esses adaptadores? seria diferente das adaptações?

O Vendedor diz que demora de 30-40 dias pra ele chegar, devido ele ser importado, então possivelmente da China, e como vocês sabem lá é o país da falsificação, e fica aquele ar, será que é falso? rs a questão é,

existem processadores falsos? E se sim, eles consegue modificar até a verificação de autenticidade por software?

No anúncio o vendedor diz que ele é novo, mas como posso acreditar que ele possa ser novo, sendo que já faz um boooooooom tempão que ele não é mais fabricado? Existem lotes gigantesco de processadores que não conseguir ser vendido ao todo, e ficaram as sobras, e agora estão sendo revendidos, é isso?

Eu encontrei um anuncio em que o vendedor esta pedindo nada mais e nada menos do que 700,00 em um usado, olha só!:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796431419-processador-xeon-x5482-12m-cache-320-ghz-1600-mhz-_JM

Então, eu estou ganhando em comprar esse processador rs'

ou será que o santo desconfia desse anúncio? :P

Obrigadão pessoal!

See you around.

Postado

Escolher entre esse xeon e os demais q9xxx é seis por meia duzia, sem falar que no caso do xeon, pode ser que necessite atualização de bios, realmente é uma hipótese ele funcionar na sua mobo.

• Coordenador
Postado

Esse preço nesses processadores antigos é insanamente alto. Essa memória é DDR3? Compre uma placa-mãe LGA1150 e um Pentium G32xx e faça upgrade mais para frente se desejar. É mais negócio.

Postado

Por que você ta querendo investir numa plataforma tão antiga? Pra MIM e pra muitos aqui vale muito mais você segurar esse dinheiro e investir daqui a uns 2 ou 3 meses em skylake. MUITO superior..
Além do que você vai ter muito espaço pra upgrade.

• Curtir 1
Postado

O @Foxwalte @Alissontw lhe deram otinas dicas, vai por eles... mas se ainda quiser insistir nos "ultrapassados" 775, vamos a uma consideração final.

Partindo de sua placa-mãe, nem conheço ela, mas no link que você disponibilizou o chipset da mesma é g41, considerando que você deve usar ddr3, eu peguei um link da asus com um modelo igual ao seu:

http://www.asus.com/latin/supportonly/P5G41T-M LX3/HelpDesk_CPU/

Então conforme o link acima, não consta nenhum xeon na lista, e depois esse xeon como voce relatou é 771 pinos, portanto a não ser que o vendedor te de garantia de funcionamento na "gambiarra", não recomendo!

Se você não seguir as dicas dos nossos colegas acima citados, vá por sua conta e risco!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!