Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Willian Lima

Não reconhecimento de monitor por hdmi

Recommended Posts

Boa tarde!

Bom, eu montei meu PC há aproximadamente 5 anos, e, desde então, eu utilizo uma TV/Monitor da CCE como monitor. Ontem ganhei uma TV SONY Bravia (não sei qual modelo específico) 40", com 3 entradas HDMI e gostaria de utilizá-la como TV/Monitor, pois vou me desfazer do antigo. Minha placa de vídeo tem 3 entradas, 1 HDMI, 1 VGA e 1 DVI. Com o monitor antigo, eu utilizava VGA, e já que a TV só tem entradas HDMI, terei que utilizar a entrada HDMI agora. O problema é, após conectar o cabo HDMI da TV no meu PC, o PC reconhece que existe algo conectado, mas não sabe detectar o que. Observando na TV, ela alega que ela não está conectada em nada. Se eu coloco o cabo HDMI Onboard, a TV até reconhece que o cabo está conectado em algum local, mas nada mais.

Lendo e pesquisando bastante, encontrei possíveis explicações do que pode estar acontecendo, sendo problema na entrada HDMI, a resolução da TV ser maior do que a placa de vídeo pode suportar, enfim, gostaria de saber se poderiam me ajudar a resolver isso.

Segue imagens para auxílio e melhor entendimento.

Muito obrigado!

gfnf.PNG

htrtrh.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Willian Lima

Qual o modelo da TV e do seu monitor? Já verificou o lance da resolução deles?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Neste exato momento (23:56 - 20/09/16), testei a TV em um note de meu pai e funcionou perfeito, bastou conectar o cabo HDMI na entrada do note e selecionar o "source" que iniciou a exibição. Consegui também testar minha porta HDMI em outra TV inferior e resultou quer funcionou perfeitamente, apenas precisaria ajustar algumas coisinhas. Acredito então que o problema seja a resolução da TV SONY BRAVIA ser superior á que a minha placa de vídeo possa suportar. Se for o caso da resolução, acredito que apenas comprando outra placa de vídeo melhor, certo? Ou seria a minha placa de vídeo boa, porém a placa-mãe não suportar? Atualizando: a TV SONY BRAVIA é de 50", não de 40", como havia dito inicialmente...

Resolução máxima placa-mãe: HDMI port, 1920x1200

Resolução máxima GTS 450: 2560x1600

Editado por Willian Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais