Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Ravisio

X-core 2 quad na chapa com batata frita

Recommended Posts

Trabalhando já há algum tempo com manutenção, já peguei diversos casos extremos de sujeira no micro seja poeira, terra, teia de aranha, insetos, mamíferos (lol), e até gordura também (comum em micros que ficam em restaurantes perto de cozinhas etc), mas esse me chamou atenção. Cliente reclamou por micro estar lento e esquentando bastante. Fiz os testes e notei que além de esquentar, o CPU (core 2 quad)  estava apresentando instabilidade e trabalhando em 100% sem motivo. Abri o micro e já vi que estava engordurado, mas quando tirei o cooler e o processador......    

Me surpreendeu o fato de estar funcionando ainda. O micro fica em uma lanchonete, pelo visto, em baixo da chapa. Após a limpeza o processador parou de esquentar tanto e esta estável, funcionando corretamente. Se eu tivesse mais tempo, tiraria a placa-mãe e daria um banho em tudo, mas o cliente está precisando do micro e não iria pagar tanto pela mão de obra. Enfim, só queria compartilhar porque esse tipo de situação eu nunca tinha pego antes.

Abraços.

20160920_083800.jpg

20160920_083810.jpg

20160920_083819.jpg

20160920_083821.jpg

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba a pessoa deixou a máquina ao lado do fogão, só pode ser para ficar com essas marcas de óleo kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi nada do tipo haha, mas me diz... Você utilizou o que para limpar essa gordura do placa e do socket?

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2  no socket eu usei bastante limpa contato, daqueles da marca Orbi, em spray e fui tirando com a ajuda de um pincel, passando de leve pra não entortar nenhum pino. Gastei bastante limpa contato, diga-se de passagem.  Acabei esquecendo de tirar uma foto dele depois de limpo, mas deu pra tirar praticamente toda a gordura.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Guilherme Ravisio disse:

@hayleys2  no socket eu usei bastante limpa contato, daqueles da marca Orbi, em spray e fui tirando com a ajuda de um pincel, passando de leve pra não entortar nenhum pino. Gastei bastante limpa contato, diga-se de passagem.  Acabei esquecendo de tirar uma foto dele depois de limpo, mas deu pra tirar praticamente toda a gordura.

O limpa contato você usou tanto no socket quanto na placa-mãe inteira ? É que eu gostaria de fazer algo do tipo em uma placa que tenho aqui em casa para não danifica-la, tem pouquíssima sujeira mas esta grudada.

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2 Sim, da pra usar  na placa-mãe inteira, basta estar desconectada da energia ^^ pode usar a vontade e usar um pincel ou escova de dentes para esfregar a sujeira se for muito difícil de sair. Álcool isopropílico também serve no lugar do limpa contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai que é uma máquina então mano, putz grila aguentou esse tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais