Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphael Granado

Notebook sony vaio desconectando wifi

Recommended Posts

Olá galera, estou um pouco desesperado... eu tenho um notebook Sony Vaio modelo SVF153B1YX e eu estou enfrentando um problema que aparentemente só o meu notebook apresenta.

Meu notebook tem um pouco mais de 2 anos de uso, e desde quando eu o comprei, que ele estava com a versão Windows 8.1, eu venho tendo problemas de acessar a rede Wi-Fi da minha faculdade, e o problema persistiu com a atualização para o Windows 10.

Sempre quando vou tentar me conectar nesta rede pelo notebook, problemas diferentes aparecem:

- aparece a janela para inserir os dados necessários para conectar, e após eu inserir, essa janela continua aparecendo, como se eu tivesse inserido os dado errados.

- após eu repetir esse processo de inserir os dados várias vezes, aparece que não é possível conectar.

- quando eu, por um milagre, consigo conectar, não dá 3 minutos e a rede cai, e todo o processo se repete...

O que eu acho estranho é que eu utilizo a mesma rede no meu celular durante todo o dia, e a rede não cai uma vez sequer, o que me leva a crer que o problema não está na rede, e sim no notebook... alguém pode me ajudar? não sei se fui claro nas informações, mas preciso de ajuda, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@1000mb no Wi-Fi de casa funciona normalmente... só acontece isso no Wi-Fi da faculdade... mas não é problema na internet da faculdade porque todos os outros notebooks dos meus colegas conectam-se normalmente, e os celulares também.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... o que posso sugerir Raphael é atualizar o driver da placa de rede WIFI, tem um programa driver easy como outros que baixam e tualizam os drivers automaticamente entre outros programas use qual preferir, aconselho também assim que chegr na faculdade excluir o perfil da rede wifi e fazer o processo de novo tentando se conectar novamente !! se mesmo assim nao funcionar verifique a tecnologia que esta sendo usada na rede 802.11g/b ou n? e compare a qual esta usando em casa !! Ok?! se com todos essas caracteristicas e sugestoes acima nao funcionar... pode ser Sistema Operacional mesmo ai nao vai ter jeito o jeito é formatar para WIN7, mas esse é para ultimo caso mesmo! digo porque já peguei notebooks com problemas de WIFI devido a drivers incompativeis... bom tenta ai ! e posta aqui o que deu!

espero ter ajudado de alguma forma!!!

abração!!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais