Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MaKarrão Guilherme

Virus com extensão .eml

Recommended Posts

Boa Tarde Amigos.

Hoje fui chamado para resolver um problema de virus em uma pequena rede de computadores. (7computadores)

Os computadores não estavam abrindo o sistema usado para fazer as vendas, entrei em contato com o suporte do sistema e a moça me alertou que tinha arquivos com a extensão .EML  com o nomes dos computadores da loja (1 arquivo .eml para cada computador que estava na rede) que estavam sendo criados na pasta do sistema (essa pasta fica no servidor e os computadores abrem o sistema via mapeamento de rede)  Via acesso remoto ela excluia os arquivos, porém eles voltavam para a pasta. Passei o MalwareBytes no servidor, foi detectado 6 ameaças, exclui todas elas, e apaguei todos os arquivos .EML, eles nao voltaram e consegui abri o sistema, feito isso no servidor fiz a mesma coisa em um dos computadores (chamado ML1), passei o malwarebytes nele também. foram detectados 770 ameaças, apaguei todas e tambem e rodei o sistema, abriu normal, porém novamente foi criado o arquivo com extensão .EML no servidor com o mesmo nome do computador ou seja "ML1.eml". 

Abri o sistema em uma maquina nomeada "estoquee" e tambem foi criado o arquivo chamado estoquee.eml

Não abri todas as pastas do computador pra ver se o virus esta em todas elas, porém sei que esta se criando na pasta do sistema,

foram usados o teamviwer e o logme in para acesso remoto, gostaria de saber se tem alguma coisa a ver tambem com eles .

Gostaria de saber o que é esse arquivo e como faço para remover de todas as maquinas sem formatar.

Aguardo uma breve resposta.

Obrigado.

PS: Algumas maquinas são win 7 e outras win xp, Tentei rodar o malwarebytes em uma xp, instalou mas não executa o programa. alguem sabe me dizer se ele e compativel com o win xp ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como são computadores de uma empresa não vai rolar, somente para computadores domesticos.

Da uma lida tem a solução:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais